segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Lua de leite


15-10
Minha Cibe tem hoje, quando inicio essa postagem quatro meses e oito dias. Ela estava em uma soneca gostosa e acabou de acordar... então fico muito curiosa pra saber a data de término dessa postagem, nesse meu novo ritmo, rotina de vida.

Tanto conteúdo, tanta coisa que gostaria de escrever aqui só pelo mero capricho de não esquecer.

Olho para trás, para minha festiva e tranquila gestação, e pro do dia sete de junho quando nasceu minha menina, momento em que entrei no hospital achando que ia ser uma rotina e sair de lá correndo pra esperar em casa, a hora de nascer,.. esse período até hoje, parece que se passaram anos! São tantas intensidades, e continua sendo que mesmo agora, entre uma palavra e outra, ainda me questiono porque estou fazendo isso agora.

17-10
Depois de uma gestação muito feliz e promissora, me vejo indo pra uma cesária de emergência.
Em poucos minutos, heis minha Cibele! Serzinho que eu demorei pra conhecer, nem um oizinho, porque ela também demorou looongos quatro minutos pra começar a respirar... e respirar sozinha...

Depois de fechado os pontos e levada para uma sala vazia, fiquei lá, sem Danilo (que foi chamado pra acompanhar os testes da pequena, quando ela começou a responder) e sem Cibele.

Uma mente ativa num corpo mole, dormente e que treme descontroladamente.
Dizem que é normal.
Tinha a demora, um silencio e uma certeza dentro de mim, estava tudo bem. Ela chegou ao mundo pela cirurgia, e chegou perfeitamente bem, apesar da turbulência...

Mas essa sala, quando me lembro dessa sala do hiato, sala de suspensão,.. não tinha drama, não tinha nada, só tremor, espera e silêncio..

Uma enfermeira veio devolver uma pequena imagem da NSAparecida.
É que eu entrei com roupa e tudo na sala de cirurgia. A maior correria, driblando o soro com a roupa, malabarismos,.. e eu complicava, porque me contorcia pelas contrações. De repente, caiu na escada da mesa um metal pesado. "O que é isso?" um pequeno suspense na sala... "É minha santinha, guarda a minha santinha!!!" .. Dentro do nosso carro mora a santinha, era do meu pai, que sempre foi muito devoto, não sei bem porque. Estava procurando outra coisa quando a vi, e por impulso coloquei no sutiã, "vou levar meu pai comigo". Foi engraçado. E adorei que ele realmente foi comigo, e que foi devolvida também!

Um pouco depois Danilo aparece, sussurra no meu ouvido, "Ela é linda, tá tudo bem, já já vem!!!" Mais espera, .. aquele branco de hospital que cega, luz branca, parede branca, ninguém, meu corpo em descontrole... até que vem a enfermeira e o Danilo com minha mini-Ldml!

20-10-16
Que situação, momento sem palavras, essa primeira vez.
E foi assim, nos grudamos alí, e não desgrudamos mais, .. mesmo!









Minha bebê pig, magrinha, sonolenta, tudo tãao delicaado, nascida de suas quarenta semanas e três dias.
Após cinco dias no hospital, glicose baixa, muito palpite e um leite devagaaarrrrrr, saí do hospital com minha Cibe, complementando com leite artificial. Pra quem não consome produtos de origem animal, digamos que esse foi um pequeno dissabor, apesar de ter sido indispensável no momento, e de humildemente termos aceito. [por que o HU não possui banco de leite, por quêeee?]

Resoluta, a partir de então passei a tentar aumentar o volume de leite materno, para poder fazer sua retirada do L. A. o quanto antes. Isso qualquer hora vale ooutro texto...

23-10-16
Chego então ao título da postagem, Lua de leite. minha Lua de leite foi um eclipse. Um eclipse por consepção, passageiro,... mas em sua aura de mistério estivemos imersas intensamente, eu e minha menina, aprendendo.

E na continuidade do ... e foram felizes para sempre das histórias, um dia de cada vez, entremeando a dor, a delícia, e o indescritível de sentidos, nessa relação.

Estar com Cibele só não é melhor que estar acompanhada de seu pai, parceiro em qualquer situação e/ou insegurança, é muito importante para mim, nem que seja para ficarmos inseguros juntos.

Assim tudo se completa e posso dizer sim, em uma frase evasiva, clichê, mas que todo mundo sabe que comporta até o seu reverso:

Estamos muito felizes!