terça-feira, 30 de abril de 2024

tô te querendo Bruna

hoje era pra eu ter saído sabia

minha preguiça não deixou

já comi uma boberinha

agora uau

momento perfeito pra sentar corrigir mais um milhão de trabalhos

conferir faltas e atestados, 

preencher a planilha do conselho 

preparar aula dos próximos tempos

lavar louça, arrumar a casa talvez 

mas era pra eu ter saído ver gente viva, ver carne, sorrisos e fumaça com álcool 

você não concorda que eu sou muito trouxa?

num mundo que tô morrta deitada na cama como cheguei, e não vou fazer nada disso, mais valia estar com amigos livres, né.


__


e quando você se embasbaca porque sua vida, é seu, como chama, é uma corrida de obstáculos que cansa no treino, aí, e aí, .. surge as demandas de fora que te barbarizam nas tramas

tipo meu irmão que terminou com a mãe da Luz

ou o Danilo que desistiu de ser pai da segunda filha, no ano passado

aliás, esse tema está me cercando e desafiando muito meu julgamento 

tudo bem não estando

o que eu posso fazer

eu fecho a porta pra dor, mas ela infiltra, as pessoas são muito estranhas

me posiciono, meu intento é pelo que é justo e certo, mas.., do meu ponto eu fico aqui, pensando... 

eu não posso, minha vida está num fio, meu evento é conselho, loça e tomar banho, como eu poderia,.. mas nada me cabe também, enfim

rezo pelo melhor




___


será que vou ser aquela com sessenta, rezando pra aposentar, e amarga por tudo que não viveu?

eu já sou um pouco assim hoje, pensa..

será que devo sair? eu rio, ..

meus olhos fecham e dentro dele tem o meu mundo, o mundo de Bruna

e fora, as aparências, a etiqueta, a auto-promoçao que não me serve mais, junto com minhas roupas preferidas

eu rezo pra dormir logo, meu amanhã é uma promessa de Bruna mais disposta, e feliz, 

quero essa logo


________


uma amiga numa conversa rápida hoje me disse que estava com saudade dela no passado, antes de filho, casamento que acabou recentemente, aquela coisa..

do tempo que ela tinha, .. esse papo que a gente já tá cansado, porque a gente já sabe, porque a gente tem idade e vai somando arrependimentos, que depois quer chamar de saudade, talvez mas, é sempre assim, essa maré de retorno difíiicil...ui

de minha parte.. estou perdida na neblina, o que é bom, não lembro de nada digno para ter saudade não, nem da Bruna solteira, nem da acompanhada.

saudade é do futuro então, se for pra ter.

aaaai, q u e presente pra ter futuro, viu.

mas no presente de hoje é  você  né, comigo.

fico até feliz de dividir contigo esse dia. 

e mesmo de ter compartilhado eventos que te deixaram bem louco em certo ambito aí, desassistido de fatos.

mas eles me deixaram bem mais, e muito antes,  então.. eu te entrego deglutidos até, balanceados, te entrego velhos, defasadinhos quem sabe

que maaais

banho né Brasil

maior desafio do meu dia

não ri

sabia que meu pai me chamava de pouco banho?

quando ele tava bem afim de me irritar

quando era pra agradar..

ele me chamava de Coruja mais nova

porque ele sempre chamou mami de Coruja 

lindo né, que lembrança boa


banho, lavar cabelo, desembaraçar, imprimir uns doc, separar material, ..


fiz pouco mas fiz umas coisinhas até, hj

mas tinha que ser mais.. 

enfim

fui