domingo, 1 de setembro de 2013

ganhei uma roseira do matiínha!

em primeiro de setembro de 2013 o presente
de meus controversos 34 anos que meu papi deu chegou!


o botão ainda estava na flora e papi disse que era gravidez precoce,  mas eu
já sabia! para os olhos curiosos um botão madura em super-slow...
mas é verdade, muito apressadinha para uma mudinha recém transplantada e frágil...
além dessa primeira já estão a caminho 3  botões
uma história linda e próspera para uma roseira com tanto amor!

pesquisando um vaso =)



































_________


nos últimos tempos ele ficava me mandando foto das rosas do quintal, mandava foto com legenda, morra de inveja.
outro dia passei na frente da casa do Seu Geraldo. ando com vontade de conversar com ele, meu aluninho da EJA, galante e sedutor, como diria Dona Onete, tava sempre trocando de namorada, e volta e meia perguntava se eu estava solteira.

ele era vovôzinho na escola, depois quando meus pais se tornaram vizinhos dele já era mais vovô ainda, e agora, como será que tá. já escrevi de suas roseiras vermelhas perfumadas, lembrei por que tô falando do pai. uma vez, acho que em Iguaraçu, ele plantou um pé de rosa lilás que era incrivelmente perfumada, era o orgulho dele.  e às vezes eu pegava uns galhos pela rua e levava pra ele plantar. 

outro dia vi duas roseiras que eu amo, uma em canas, outra na carvoeira, quaaase pedi. mas melhor não, minha motivação está oscilante, se um dia pedir, não quero me demorar, 



29-05-23