domingo, 25 de julho de 2021

descaso não é a melhor palavra | o dia fora do tempo


      






ano passado tinha um pé com um mamão gigante que vi amadurecer na minha mãe e não colhi. fiquei vendo a cada dia a passarinhada que fez uma caverna linda na fruta, e foi uma festa muito grande até que ele se desfez totalmente.

não consigo achar desperdício.  assim como os tomates que seguem o mesmo caminho aqui em casa, ou os alfaces que fico com pena de tirar, porque não sei quando vou poder brincar de plantar, e adoro tê-los ali. acho que quero que a Cibe veja as flores, sementes, não sei.

outro dia eu esqueci os feijões de molho. quando lembrei eles já estavam germinando numa água meio fermentada, não dava pra salvar.. doeu, eram muito lindos. aí peguei e joguei ali na frente de casa. poderia ter escolhido outro lugar, sabia que eram muitas também, que ia sair um pouco do controle, mas é isso, fiz e pronto.

de vez em quando o cara do condomínio passa e me sugere o Seu Élcio, pra dar um "jeito" no espaço, e eu digo aham. aqueles aham perdidos no tempo sabe. ... mas cheguei a sonhar, que um dia acordei e estava tudo cimentado, ai, aai.

passei um mês quase e segue, sem poder considerar minha casa, plantas, filha, a mais do que podia. não muito fácil. e não estou tranquila ainda. mas também se eu estiver muito tranquila não escrevo. muito estressada também não, então tudo certo.