quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

reunião de avaliação 2021




eu não sou você você não é eu


eu não sou você você não é eu mas sei muito de mim vivendo com você. e você, sabe muito de você vivendo comigo? eu não sou você você não é eu. mas encontrei comigo e me vi enquanto olhava pra você na sua, minha, insegurança na sua, minha, desconfiança na sua minha, competição na sua, minha, birra infantil na sua, minha, omissão, na sua, minha, firmeza na sua, minha, impaciência na sua, minha, prepotência na sua, minha fragilidade doce na sua, minha, mudez aterrorizada e você se encontrou e se viu, enquanto olhava pra mim? eu não sou você você não é eu mas foi vivendo minha solidão que conversei com você, e você conversou comigo na sua solidão ou fugiu dela, de mim e de você? eu não sou você você não é eu mas sou mais eu quando consigo lhe ver, porque você me reflete no que eu ainda sou no que já sou e no que quero vir a ser... eu não sou você você não é eu mas somos um grupo, enquanto somos capazes de, diferenciadamente, eu ser eu, vivendo com você e você ser você ser você, vivendo comigo. 


madalena freire






_____________________________

diretora diz, vou "começar a reunião lendo uma mensagem". e eu, me afundo na cadeira, desacelero tudo no meu corpo, pois tudo o que sei é, o assunto  redendo ou não,  tem hora, chama-se 12, então, respira.

eu só tive vontade de escrever aqui, pelo sobressalto da poesia de abertura,  inusitado dentro do repertório recorrente desse tipo de pauta. 

se eu sou não sou você, e o outro for as escolas, estudantes, se eu não sou você, e o outro for minha filha, se eu não sou você, e ou outro for minha mãe, você, meu ano, minha casa, quintal, e até um outro tipo de eu. .. e assim a manhã corre.

é meu terceiro ano de olhar para esses mesmo dias tentando criar alguma disposição e entusiasmo com o advir. tem muita coisa diferente, fora do lugar, mesmo assim fecho meus olhos e sigo, bem devagar. e tudo o que sei é que eu sou eu mesmo pronto, e acabou. de recomeçar..