quinta-feira, 11 de agosto de 2022

*sobre escolher o que lembrar


____________

*e tenho tentado fazer isso pra muitas coisas hoje em dia até, falando nisso. colocando em caixas, escolhendo um que outra lembrança de carinho, algumas ficções que eu gosto, fantasias inocentes da minha cabeça louca, mas bem poucas. 
outro dia minha mãe deu um daqueles textos infiniiiitos de anjo que ela adora, e  sempre quer porque quer que eu leia. dou o perdido em váaarios, um que outro leio. esse era bonitinho. falava que era pra entregar tudo pra mãe divina, deixar ir. e deixar ir o que de você não gosta também, o que você não consegue fazer diferente, eu gostei até. então tenho dado pra ela muita coisa, ela vai saber o que melhor fazer. aí vou ficando vazia, vaziiia.
tenho esfriado meus ânimos também, essa eu inventei sozinha. tudo no gelo, no frio, na neve. é bom né, mais analítica, mais assertiva, e mais fria. o inverno, chuva e ventania é bom pra isso. e neve. taí uma coisa que nunca quis conhecer. sou bem plantada onde moro, não sou de planejar viagens nem nada, não tenho isso. e lugares frios nunca estariam na lista, se ela existisse. mas ando vendo essa vantagem nessas imagens. não existe nada como o frio pra te colocar exatamente onde você está e o que tem a sua volta ou o que você precisa que esteja, e o que fazer de muito prático, pra sobreviver. 
então é isso. viva o gelo.