domingo, 3 de janeiro de 2021

Cibele e o direito de morrer

 


                                   22-12-2020






Cibe fez um desenho, e veio toda feliz me mostrar..mamãe essa aqui é você e seu coração, do lado é a prima jú, e essa aqui sou eu no céu. é que eu virei estrelinha! ..

..ahh não filha, essa historia de você virar estrelinha eu não quero nem no desenho. porque você não pode ser um super-herói? 

ó, porque a gente não faz de conta que ao invés do coração, é você na minha barriga, a jú do lado, e em cima uma fadinha??

ela me olhoou, sentiu, acho que fui meio enfática, ... e começou a chorar. muito sentida. isso porque ela queria muito ter virado estrelinha no desenho dela. estrelinha como o vô matias, que eu já contei pra ela, ou como minhas avós.. ou como o mufasa, pai do simba no rei leão, que ela andou assistindo a meu contragosto..

bem, a conversa se diluiu por alguma razão, e depois de um tempo ela volta dizendo, tá bomm, eu topo ser uma fadinha.

aí eu fiquei me sentindo bem estranha. fiquei mal mesmo. afinal..., quem é que manda no desenho alheio? e quem é que manda no destino?


eu colei o desenho na parede, e uns dias depois ela faz cara de sapeca, aponta o desenho e diz, mamãe, lembra desse aqui? ao que respondi, sim minha estrelinha na terra, lembro sim.