segunda-feira, 21 de maio de 2012

pensando sobre..




pensando sobre o que é que eu estava pensando sobre, .. agora que estou voltando pra casa sem filha de bobeira num ônibus, tentando lembrar dessa foto. eu não sei, pode ser quanto estávamos de bicicleta por aí eu e Danilo.

curto mostrar pros alunos fotos antigas e atuais, pinturas, registros de artistas viajantes em contraposicao  à imagens da atualidade. fotografias antigas também, aquelas da paisagem vista do alto do Morro da Cruz sabe, também dão uma coisa estranha.

lembro agora de uma das vistas do Victor Meirelles em que pinta a paisagem bem do centro de Florianópolis, até o mar. nunca sei direito se é a Trajano ou a Deodoro que subindo láa no alto dá nessa igreja que tô falando. esses ontem e hoje que pensando no hoje já imagina que show de terror que não vai ser uns saltos de futuro a mais.

hoje estava andando pelo centro, depois de ter entregue a Cibe pro pai, passei por um senhorzinho que me chamou de bruxa. fazia tempo que não ouvia boberinhas na rua, mas essa eu adorei. sei lá, tudo bem que saí e nem penteei o cabelo direito, minha mãe me chama de bruxa por menos, ela gosta de trança. pode ter sido por isso e o fato de estar toda de preto.

cigana, crente, exótica, indiana, do rock, qual é o teu estilo prof.?..  a depender da roupa, já ouvi de tudo. acho engraçado. meus alunos, alunas, de vez em quando tiram uma onda da minha roupa, estranham, eu gosto. mas já me irritou também. e detestava que me comparassem com a Frida, não sei porque, mas tinha retranca de usar trança por causa disso. nóias.

quanto estudava Turismo e Hotelaria, e transitava muito por ali, gostava de sentar a escadaria da catedral, ficar ali quando tinha que matar um tempo. muitas vezes. gostava de ficar olhando a praça, as pessoas pra la e pra cá.

Centro né, hoje foi rápido e bom. tem sido cada vez mais diferente até, porque tenho ido pouco. já estava louca pra voltar pra casa.



30/05/23