sábado, 6 de fevereiro de 2021

só agradecer

nao a vi no seu dia, nao tive ânimo, .. nao sei porque, furona de praia, poxa, bem no seu dia, que fora.. me arrependi depois.

por anos vou ao pântano do sul  acompanhar a roda de capoeira  de umas amigas queridas, e ver a entrega de sua cesta ao mar.

esse ano não teve, publicamente. nessa historia foram muitos momentos. lembro da  primeira vez em que eu fui, toda de preto, me senti meio estranha, não é.  .. então.., sempre punha uns pedidos na cesta, especialmente relacionados ao âmbito profissional, já que a festa coincide sempre com a iminência da volta ao trabalho.

depois de alguns anos e muitas ondas passadas, lembro que finalmente meu pedido foi a cibe. mas não foi bemm um pedido, sabe quando você não quer forçar a vida a te dar algo que talvez nem seja pra você? essa era a vibe. eu virei pra ela no mar e disse, "mãe iemanjá, se estiver na minha linha de destino uma criança, eu aceito então",... algo assim. nesse ano engravidei. aí levei minha barriga na festa seguinte, .. na próxima levei a cibe, com muita alegria de recém mãe. e desde então sempre com muita cumplicidade levo cibe pra praia. amo. apesar de eu não ser muito de água.., ela é.

bem.., nosso dia 02 foi ontem. pegamos flores brancas no caminho para ofertar, fomos com dinda adri em clima de despedida, pois sua estadia aqui na city terminou.. e  minha filha, num ataque de selvageria arrancou a parte de baixo do biquíni e jogou na água, que estava mais impossível de entrar pela brabeza, que o normal. simplesmente, .. na mesma hora ele sumiu, desapareceu, e nunca mais voltou.

coisas de moçambique, e coisas de dia 2.



                                            05-02-2021