segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

um mundo à parte



19-02-21

                                                                    



Cibele, que tem nome de samambaia, e daquela deusa romana bem brava.., de mãos dadas com Pachamama, "vendo as coisas". "se eu apertar bem forte na mão dela, e ela descer e virar Pachamama, eu vou junto com ela!" 
essa Pachamama, tem uma referência em Te Fiti, da Moana, da animação Pachamama e do entendimento dela, do que seria a mãe natureza. ela tem flores e pedras no vestido, pedras nos braços, pétalas no rosto e no cabelo. 

vou reafirmar o que adoro. a criança que brinca, imersa no gesto. a criança que ri, e se diverte com os acontecimentos do seu desenho que não é estático, que agrega elementos o tempo todo, podendo adquirir no discurso, histórias e significados completamente diferentes das que recebeu inicialmente. esse desenho em especial eu escondi, hehe, porque ela não queria mais parar de agregar coisinhas, e eu queria muito ter o registro desse ponto, .. antes que completamente outra coisa acontecesse..



19-02-21




nesse mesmo dia ela ainda fez um outro desenho, o qual também caí de amores. ela desenhou Harry Potter, Hermione e o Malfoy, Draco. observe o detalhe da cicatriz na testa do Harry.., ai ai, um amor. 

que maais. Cibe adora desenhar zumbis, tenho uma série gigantesca de zumbis. uma série anterior também do Anng, e sua turma da animação sobre a lenda do  Avatar. ela sempre dizia que não conseguia, me pedia para desenhar, mas agora destampou a desenhar casas e castelos, e todos eles claro, repletos de muuita trama. adoro.