segunda-feira, 18 de maio de 2015

Conexões

Historia de vida, qual a historia, de todas, que te interessa contar? Com que finalidade? Quem conta uma história conta para alguém, compartilha, tem expectativas, se vulnerabiliza. Você entrega algo e não sabe como será visto, recebido, assimilado, criticado, rebatido ou ignorado.

Opinião, isso é algo interessante, todo mundo tem, menos ou mais enfática. E estar certo da certidão de suas crenças é o que mais tenho visto nos últimos tempos. Discussões horríveis, intolerância, grosseria, desinformação, e muita mesmo falta de vontade de ouvir em profundidade, a ponto de que, reconhecer e\ou ser convencido? Abalar suas estruturas por alguma razão, o que isso significaria, possibilidade de mudança?

Interlocução, não falo tudo quanto penso, opino pouco sobre o que leio, hesito, nem sempre penso que o que eu tenho a dizer seja tão importante que outra pessoa não possa. Difícil assumir, ou se aproximar de algo como, formadora de opinião, ou de experiência. Difícil seria é para quem transita entre Artes, e Educação, né.

Sofrimento, aquilo que das entranhas provoca suas reativas mais verdadeiras. Você apenas irá se reconhecer diferente se, sadicamente, conseguir refrear seus impulsos, para em uma autoanálise verificar se os mesmos não lhe farão recair no lamaçal do mais do mesmo, e então, fazer diferenteSe este procedimento de contenção se repetir com sucesso mais de duas vezes seguidas, sobre o mesmo tema, ou semelhante, poderá considerar o efeito daquela frase chata, e que parece que só gente chata diz, a dor ensina.

A toca, aprender a sair dela, entrar, ou entender que entrar e sair, no âmbito particular, são movimentos importantes quando te fazem bem. Pode ser que o momento ressabiado dure anos. Possível que em algum momento haja alguma assimilação, incorporação, e movimento,  para que então, volte-se a saborear a sensação criativa como algo prazeroso. Mas sou mulher, entendo ciclos.




Estou a semanas com essas reflexões na geladeira dos posts. Não sei bem como surgiram, depois perdi o propósito, depois queria agregar com outros temas advir... E depois entendi que vai ficar assim mesmo.

=]...

___
______
nossa, idem para 2021

________
____________
pois é, querido 2023... 

que mal ou mau começou. ha um tempo tenho aprendido sobre intensidades, então, sempre dá pra estar meio ruim, ruim, pior e muito pior.. super pior, e como esse ano, experimentar desistir de tudo. mas estar mal ou mau, é  mal ou mau colocado, não desisti por escolha, é, ou foi um processo.

outro dia disse pra alguém, como que pra mim, você sabe que minha vida está começando de novo, né? aí ela disse, sei. e você precisa exercitar auto-confiança. que bom que ela deixou passar acredito, a minha cara de tédio, de saco cheio, e quase enjoo. palavras. são fáceis de dizer, pros outros então noossa que simples. vai ter um dia em que vou falar nada pra ninguem, me dá vontade. diz alguma coisa que eu não sei, também. dá uma resposta. eu quero é novidadee. crise. de mal, mau humor. sou dessas.

esse post perdido, solto, eu gosto como se não fosse eu que tivesse escrito, até sou grata por essa visita. quem sabe um dia eu tenha mesmo novidades, respostas que me bastem, ou venha aqui e reconheça um passado e não um presente piorado, presa num ciclo de eterno retorno do mesmo. advir.