quarta-feira, 20 de julho de 2022

as bençãos da menininha.


 

pagão. cheio de amor. as bênçãos vinham de todas as direções. estava frio. fizemos comidinhas. cantamos algumas músicas históricas da família. todos receberam flores do quintal da Flora da minha mãe que estava demaais na época. 

Cibe então tem dois dindos e três dindas. um olhar não poderia ser maais diferente do outro, e mais lindo. no seu melhor as pessoas conseguem ser muito muito belas né, e cada uma dessas pessoas tem inspirações, cuidados, olhares para vida, e conselhos muito lindos para dedicar no decorrer da vida da minha menininha. e ela vai precisar, todos precisamos em algum momento.  

lembro que no banho das águas na Cibe, cada dindo e dinda dedicou uma palavra especial, que era uma energia, um melhor de si, para inspirar a pequena. e se é verdade que sou uma filha de Oxum, minha alegria não podia ser maior, aquelas águas, aquela beleza, aquele amor que emanava.. um momento encantado.

..aí começa a palhaçada. minha né. eu tinha esse registro, das palavras. mas não tenho mais. assim como outras fotos. e foram tantos pormenores... eu sei que vou lembrando aos poucos. e qualquer hora  vou dar de cara com esses presentes. mas nenhuma irritação que posso provocar é maior que a que eu sinto. e sinto tanto, que só me resta não sentir.  mas beleza vai. lembrança viva, e em aberto. qualquer hora agrego mais.