sexta-feira, 9 de setembro de 2022

contenção | recado para 09/09 | pequeno recalque | nova ordem



contenção,  só a palavra já me dá alívio.

o balão de gás sou eu, e eu mesma seguro o fio bem enrolado no dedo .. nem balança.

não tem brincadeira, não tem viagem, não tem metafísica, não tem desculpa, não tem subjacência nem adjacência, nem subentendido imaterialidade nenhuma. 

de verdade é assim que eu nasci, e é o melhor de mim. como sou duas, das duas uma. e que uma. e que duas também, eu sei. mas como eu não nego nada. é só uma questão de ênfase. 

fui convidada por forças que eu desconheço a lidar com a luz do sol, tudo o que está visível bem diante do meu nariz. claro, nítido, objetivo e brilhante. bem simples até.

da varanda, .. ainda amo a lua cheia. quase a vejo gravada na minha testa de vez em quando. madrugadas e sonho. lindo, uma febre, e passa.