quinta-feira, 24 de novembro de 2022

invisibilidade | auto-proteção

 



não estou, não sou, isso é vivo pra mim, e não atoa foi um dos meus primeiros trabahos de performance que significou.

hoje em dia é diferente. mas não muito. ainda tenho investido em apagar, desaparecer mesmo, estar invisível pro que me faz mal, especialmente pras energias que não são minhas. 

eu não quero ser insensível, permitir ser afetada é muito humano. mas saber fechar as portas é saudável, entender limites.., saber, sentir e praticar o que é pra mim, minha conta, do meu chão. eu não posso fazer mais. só não queria sentir que faço menos, e que decepciono pessoas.

um mundo novo em 2022, muitas percepções, difícil pensar até em mencionar. e falando nisso hoje a secretária da escola disse na sala dos profs já estou vivendo em 2023 e não estou gostando. não vou entender como presságio.  existe um recorte de dias, já começou, mas fica mais forte logo mais, que eu me desligo, deixo levar .. e quando vejo, é outro ano. já escrevi sobre finais, tô aqui de novo num fim de conselho pra matar um tédio, e nessas.  mas em outro momento acho que ainda volto.