segunda-feira, 28 de setembro de 2020

playlist do coração



tem dia que eu saio cantando a playlist de dias de chuva do matiínha. se acabava a luz então aí mesmo que ele cantava, ia na varanda de onde quer que a gente tivesse morando, deitava no chão. acho que também pra tirar o nosso medo de escuro, as vezes pra passar o tempo..., cantávamos junto, era sempre as mesmas. dias de chuva, sem luz..  .. tinha barracão pegou fogo, aquela da corda Mi, prova de carinhosaudosa maloca, o samba do arnestofascinação,  a aquela que pra mim por muito tempo era a música do eu sou assim do meu pai, a meu mundo é hoje (um dia vou escrever apenas dela)me emociona lembrar dele cantando estrada do sol... posso lembrar de outras depois, é só seguir cantando que vem o fio.

e agora chove, choveu até pedra ao longo do dia, ventou maravilhosamente, eu naquela letargiiia, ... acabei deixando pra esse início de segunda, literalmente, o que já tinha que estar pronto há tempos. mas chove, e eu aqui,.. com as musicas dele, resolvi escrever.


quando chegava a vez, e ele cantava felicidade, eu começava a viajar,.. ela é muito imagética, visual eu acho, ia longe. idílica, tem um ar de fim de novela, fim dos problemas, apesar de simplesmente não entender porque que, que a felicidade foi embora..