sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

eu e eu, uma esquizofrenia | condição de existência

 

só se eu me achasse muito importante, pra achar que o que eu digo é importante a ponto de ser resposta pra mim mesma. e ainda retroativamente.

e só eu sei o constrangimento de rever a inocência de alguns textos anteriores, e a força de vontade que tenho que fazer pra não sair deletando. aceitar aquele momento, aquela expressão, dentro daquele contexto. ressignificar no presente, onde ressoa, é um exercício por vezes triste, sozinho, a minha cara. embora sim, existe amor também, nesse convite, eu sinto.


falando em afetos, teve uma pessoa que amei um dia, que pediu a dedicatória do meu tcc, para colocar no seu. ele disse que seria muito significativo. um outro amor, não lembro direito, mas se não me engano pediu o mesmo texto, para um final semelhante, sem saber do outro pedido. uma lisonja, pensa.

se um peixe morre pela boca, eu morro um pouco a cada texto escrito às vezes, quando percebo seu eco. mas renasço a cada novo, transitando entre  intensidades de prazer e dor, na contemplação da vida.