quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

uma energia boa | permissão tácita



eu caí num curso de reiki sem saber direito o que era. ao invés  de me beneficiar primeiro, fui conhecer a partir de dentro. acho que para acompanhar uma amiga que fui, e por pensar que mal não ia fazer. ahh, queria que minha mãe fizesse, aí ela desmarcou na última hora, e eu fui com essa amiga. 

pra mim, foi um ganho.  apesar de ser uma pessoa reticente, incluí essa prática na minha vida, e, seja pra mim, seja pra pessoas próximas, muito descompromissadamente, comecei a deixar a energia passar. e tem sido assim ao longo dos anos. 

foram 3 reiki 1, 2 reiki 2, 1 do terceiro grau, conhecendo os novos símbolos e permitindo a energia ocasionalmente circular.  eu diria que fiz os outros mais por curiosidade, e a cada nível próximo, pude refazer os anteriores, com mestres diferentes. interessante.

não gosto muito, e nunca exercitei de fato o presencial. gosto mais do à distância, deve ser coisa de gênio. enfim. 

também nunca fui muito frequente na prática, me tornando mais, quando por ventura oferecia, aí o compromisso vinha mais fácil.

então gosto e fico muito grata quando firmo esse compromisso para alguém, porque por um tempo fico assídua.

assim, final do ano passado, um pouco desse início, me coloquei nesse propósito firmemente. precisava muito me auto-motivar então, me garrei num cliente antigo que talvez, não fosse ficar bravo comigo, e nos coloquei em um pacote bem sério.

propósito para mim e para ele, genéricos e separados, de limpeza, reenergização, conexão com o divino muito principalmente, com os propósitos de vida, aceitação do momento presente, maleabilidade, cura. tudo num sentido amplo, expandido, e muito amoroso, porém dentro da linha destino de cada um.

funcionou sabe, no quesito persistência. e foi, e às vezes ainda consigo fazer e é, uma energia muito bonita, e um aprendizado a cada dia.

renovar, fortalecer, soltar as amarras, desenosar os emaranhados, adoçar, inspirar, respirar fundo, e soltar.. está tudo bem mesmo quando não está, certo? algo assim.



a madrugada, o amanhecer, a hora do insone, ou a hora do trabalhador. uma hora zero, um pedido pro dia, uma prospecção energética. ele começa, e termina, por vezes ou grande parte durmo de novo.

teria muito a falar sobre essa experiêcia. quem sabe outra hora volte e consiga pensar melhor em tudo. faz tempo que queria escrever sobre essa faceta. agora que comecei a trabalhar tá meio embaçado tudo. talvez, até mais que sempre, e está fazendo falta. 


mas vai voltar.