sexta-feira, 3 de maio de 2024

e aí, que tal duas Norahs pra preencher faltas? a deles, a sua..







 

a outra se eu botar, os estudantes vão parar de faltar..

lembro muito dela da época dos clipes. que voz.

da época das novelas também, TV aberta.. ahh! teve um filme, ela tomando sorvete, gennte só lembro dessa cena, e o moço limpa, ... (rindo muito agora, lembrando aos poucos)

era um filme oriental, foi uma versão não tão significativa quanto a original, porque normalmente são umas histórias muito simples, aparentemente, e com um silencio muito grande, .. e essas caras pop amerinas não adianda, poluem total, pra mim né.

será? tô procurando o filme e não acho, será que eu sonhei?

isso.. Jude Law, ela, direção de Won Kar-Wai. Um beijo roubado, gennte My Blueberry Nights de 2007. acho que não era versão, mas uma incursão do diretor, enfim, desenterrei agora. bobear vejo de novo qquer hora.

e tô de cara. primeiro que me lembrei que as trilhas dos filmes dele são incríveis, a desse filme, que ela canta, maravilhosa.

lembrei de outro filme dele que adorei, de outro que não vi. uuui credo, outra Brunaa, sai de mim, e vai dormir, as duas, os três.

mas isso também me fez lembrar, fechando um ciclo engraçado, Cat Power, aaai, estava procurando lembrar, que delícia.. ouve The Greatest, você com você. e um dia..







_________

a maratona de faltas continua, .. agora é turma 23, e eu me pergunto quando isso acaba pra eu poder voltar a só corrigir, ou preencher o doc. do conselho.

a maratona de faltas continua saiba você.

continua séria.

fome. sede. desejo e não tenho, vivo miragens... muitas delas enlouquecendo meu tino. 
..
seca. as pessoas comentem desatinos né, na seca real e figurada. tantas histórias..

tem situações extremas que levam a gente a ceder a qualquer tipo de água, e pode que, talvez eu ainda não esteja num estado assim, não sei.

mas entendo quem cede. entendo quem se embriaga na primeira possibilidade, é vertiginoso, e não tem volta, ressaca, prepara.

entendo quem se arrepende do mergulho, e entendo quem vive da gole, um aqui, outro ali.

eu não queroo, só quero me arrepender pelo meu acerto, e não pelos desvios e ramificações de caminhos alternativos, sabe como.

sei lá, sei que tenho um lado selvagem que está indócil, com sede, fome.. , podendo avançar. 

não meche.

não  julgue.





______________


oito turmas foram faltam quatro de atestados e justificativas.

oito turmas pra corrigir e todas pra postar avaliações e depois notas, NOTAS, para anos iniciais, prefeitura tirou o conceito pra retornar com as notas para todos.

os dois tipos tem problemas, mas... nossa, a nota seca pros pequeninos, que triste. 

mas a Bruna prof. até que reconhece, eles tem que ser condizentes com as condições de trabalho que nos oferecem. é triste, mas se torna mais prático. sim e não.. porque meus trabalhos o fator subjetivo nubla tudo igual.

minha filha com minha mãe pra eu trabalhar, mas dessa vez não lamento, em não tendo crianças, trabalho em cima do trabalho, e fica tudo certo.

estou pagando por fazer o que é certo aliás. mas reclamo ou reflito sobre isso outra hora.





04/05/24