sexta-feira, 16 de outubro de 2020

16/10 – 16h30 mais uma lua nova em 2020

 

a espera da lua nova. tempo de prospectar, iniciar novos projetos, deixar pra trás, liberar, largar o medo, desapegar para lançar algo novo no universo, falar assim até me faz rir, mas tudo bem.. sigo.

então a bruna adolescente queria presentear sua mãe. não lembro a ocasião. sei que fui numa  livraria e  comecei a olhar vários temas até que parei num manual de bruxa que tinha uma diagramação linda, capa dura e uma caixinha, claro, era perfeito pra mim, quem nunca né . . aí como gostei, acabei comprando pra ela, e não foi barato.

quando entreguei pra ela, teceu comentários sobre sua beleza, foleou um pouco e depois de agradecer, coisa e tal, disse algo como o livro ser bonito, mas que devia ter sido caro, que não valia a pena ficar com ele pois era mais bonito na forma do que tinha conteúdo, que era pra eu ir trocar. eu sabia quando ela estava tentando falar as coisas com jeito. esse era um dos casos. e eu entendi, mas fiquei com uma ponta de mágoa, pq sou dessas né, e fui trocar, absolutamente não lembro pelo que.

antes de ir, abri o livro com cuidado, na parte de dicas anotei duas no meu diário. e, .. ontem fiquei caçando esse diário pelas caixas, já sabia que ela estava chegando.. no meio da tarde de hoje é lua nova. 

e porque essas duas dicas, e  porque só duas? lembro de ter feito isso e sentir um quê de transgressão. lembro de abrir o livro com bastante cuidado. então..

ritual de casa nova. entrar numa nova casa, ambiente, é uma grande mudança pra você e pro ambiente que vai te acolher, a casa também é um ente. é interessante se apresentar a cada ambiente da casa e brindar com vinho.

ritual de lua nova. a lua nova é uma lua criança, como toda criança adora poesia rimada. faça pedidos em rima para lua nova criança, ela tem boa memória e enquanto cresce vai te ajudar na realização.

esse da casa nova conto para todos os amigos que se mudam, desde então, e o outro sobre pedidos pra lua nova conto pra qualquer pessoa amiga que esteja a minha volta no momento em que a vejo, ou lembro. uuui já criei rimas terríiveis haha, vamos ver como sairemos nessa primeira vez, eu e Cibe. bom pra projetos novos e conexão com os ritmos da lua.  acho fofo, acho querido, e daria um abraço bem forte naquela bruna, que conversa comigo hoje. 

recentemente coloquei em prática no primeiro dia que eu e cibe entramos na nossa casa do futuro, as apresentações. e foi lindo, eu com vinho, ela com suco de uva, e a gente foi nos espaços da casa nos apresentar.. tipo, "oi quarto do futuro, nós somos bruna e cibele, vamos morar aqui agora e a gente espera ser muito feliz com você" .. e fazíamos um brinde, tomávamos, e seguíamos pra outro cômodo. simbolismos.

a segunda é a razão do texto, acordei com ela, pensando.. acho que precisamos de uma rima boa nesse novo ciclo =)..  pra ser divertido, e porque tá na hora de ficar leve junto com a lua, pra então crescer com ela. desejar, ter humor, rir e sonhar..

e aí, sou dessas, acredito nessas coisas, minha cara né? pois.., tenho um ceticismo arraigado. gosto de fingir que nao tá lá, relativizo esse lado, passo temmpo tentando absorver sem julgar aspectos da vida que não são feitos exatamente pra fazer sentido. então assim, tô melhorzinha, ee no mínimo, é isso, tão simples e lúdico quanto simpatia pra tirar verruga. e as vezes funciona. =)



e por fim.. não tava aqui, 😑






_____________


a espera da lua nova. tempo de prospectar, iniciar novos projetos, deixar pra trás, liberar, largar o medo, desapegar para lançar algo novo no universo, falar assim até me faz rir, mas tudo bem.. sigo.


e você,

qu'est-ce que tu veux de mois, mesmo?

minhas palavras me cansam, tenho cansado muito de mim nesses textos nem te conto.


15/10/23


_____________


eu ainda gosto de brincar de estar sozinha, mas com alguma companhia e ficar lembrando de outras Brunas. mas na medida de hoje, não de ontem. 

um coração fechadinho, um modo sobrevivência, como chama aquele modo de celular?

pode ser o silencioso, ou o modo economia de bateria. os dois funcionam pra ideia.


04-12-23