sexta-feira, 2 de outubro de 2020

jenny holzer



Série Truism - Times Square, 1986

e o papo de que sua mente é criadora? detesto ouvir esses papos de co-criar, dá até uma gastura, especialmente quando vejo alguém muito convicto nesse poder de mente e tals.  não sou convicta de nada, o que dá margem pra muita coisa acontecer que não me surpreende, ou que surpreende pra valer, então deixa assim. mas até por isso ando tentando cuidar, outro dia olharam no fundo do fundo dos meus olhos e disseram, cuida do que você pensa, seja positiva, isso como quem podia ler toda a casa bagunçada da minha mente.

é que também é algo instável. se eu penso na Cibe ou nos meus pais, em como foi a vida deles conosco, penso em coisas boas, edificantes.

se penso no meu estado e disposição atual, penso em coisas que não sou muito legais não.

se penso no meu trabalho, aí tem uma balança oscilando sempre.

se penso que quero ser uma pessoa viável integrada ao meio que vivo, não vem coisa muito boa também não.

se penso que eu quero voltar a compartilhar meu amor com inteireza novamente, baseado não nas pessoas, mas em como eu lidei, li, essa situação intensa de desenlace, não sinto ou penso muito muito bonito não.

se penso que gostaria de contribuir com um mundo melhor, e ainda não sinto que fiz, não penso positivo da minha capacidade de conseguir.

então, que eu seja mesmo protegida dos meus ímpetos e capacidade de otimismo, da descrença que chega primeiro, do meu eu de hoje. ninguém merece.

mas existe beleza em mim, uma vontade de leveza em qualquer situação da vida. apesar de saber que aparento, muitas vezes é isso mesmo, é aparente essa leveza e calma. alguns amigos às vezes soltam, você coloca muito peso nas coisas. para com isso! pffff, saco, mas tem verdade.

eu não sei de nada. tem uma faceta de mim muito devota, que reza pra algo maior que eu, ou que isso aqui tudo. um lado que se abre para energias mais sutis e harmoniosas. recebo presentes de luz, de vida, de amor, alegria, e quando sinto em mim, quero distribuir, contaminar diferente meu entorno.

é Jenny.., essa frase continua sendo minha, que me protejam mesmo, e me inspirem a qualificar esse meu querer e vontade de querer.


30/05/23