domingo, 4 de outubro de 2020

quando menina








circo

estava na cidade natal dos meus pais. os adultos resolveram levar seus pequenos ao circo. eu estava animada, curiosa, feliz. mas no meio do espetáculo caiu uma tempestade, muitos trovões.. isso é meio nebuloso pra mim mas, parece que tiveram que interromper a sessão. eu lembro das pessoas saindo rapidamente, e próximo da saída tinha uns homens martelando com força as estacas da tenda, que continuavam se soltando do chão. eu assustada, comecei a chorar. um dos moços das estacas olhou pra mim e falou "não fica com medo, não vai cair".


 

linha do trem

você já tentou, já aconteceu por acidente, por inexperiência, ou magnetismo, de se aproximar muito do trem em movimento, e se sentir puxado, com dificuldade de se afastar, e por segundos, ficar entre sair, ou se deixar levar, tendo que fazer esforço pra se afastar?



do lado de fora do tabuleiro

um dia eu pedi pro meu irmão mais velho me ensinar a jogar xadrez. eu tinha uma fascinação por aquelas peças, aqueles mistérios, estratégias, o jogo de poder me intrigava. mas aquele adolescente em modo saco cheio eterno, principalmente com a irmã mais nova disse, é complicado, muito difícil pra você. bem, ainda quero.