sexta-feira, 20 de novembro de 2020

 


eu perdi um livro que eu não sei bem como tinha. pode ter vindo da minha mãe, mas a impressão que eu tenho é que achei mesmo, em algum lugar de doação, brechó, talvez. era um livro de tarot, Tarot Mitológico, mas sem as cartas, claro. passei a ler. ele abrange arcanos maiores e menores, e o que me prendeu de fato, foram os mitos.

mas nele aprendi também sobre os elementos correspondentes aos naipes, que também acho que se correspondem com os signos.. interessante. então cada naipe é representado por um mito diferente. em copas é o de Eros e Psiquê. cada aspecto da jornada de Psiquê, entre encontros e desencontros de seu amado, é uma energia associada à cada carta entre o Ás, o início de tudo, a abertura para o amor, até  10, se não me engano. os arcanos maiores não lembro bem.

eu tiro tarot, tanto quanto entendo de astrologia, ou i ching. morro de preguiça, em bom português. mas acho lindo.


Psiquê indo ao inferno de Hades - quarta tarefa

um dia eu estava num sebo, tempos depois, e comentei com o atendente que tinha um livro de tarot sem cartas, sei lá porque. então ele me veio com uma caixa com cartas de tarot sem livro. inacreditável. as 78 cartas do livro, amarradinhas e abandonadas estavam lá. mágicas da vida.

a parte sem graça é que agora não tenho mais o livro.