quinta-feira, 22 de junho de 2023

44.







ainda não tenho e não quero ter aniversário, embora sempre pense nele quando está chegando, porque essa coisa de viver, e comemorar esse marco de entrada , é, .. algo né.

e acho que eu sempre quero, como é a palavra, redimir, ou, acho que me reconciliar com essa data. mas ainda não foi dessa vez, aliás esse 44 mesmo, o que dizer..

tenho 10 dias de 44. e são 10 dias ainda num limbo estranho. o tempo parou em fevereiro e agora não sei que tipo de Bruna vai sair do obscuro desse resguardo, no que parece ser o ano 1 de algo indefinido, obscuro, iminente, independente, da qualidade de Bruna que virá.

uma vez há muuuitos anos, eu fui numa vivência com uma figura muito particular, talvez excêntrica, mas muito respeitada por uma astróloga maravilhosa com quem eu tinha acabado de fazer meu mapa natal. 

não sei porque resolvi ir, numa época que essa coisa de viagens com tambor, xamanismo, não eram tão pop como me parecem hoje. não tô julgandoo, não é papo pra hoje.

ele usava tambores para fazer algumas meditações e experiências de concentração, e uma delas foi a busca de seu animal de poder.

não sou muito acho, mas na época era muito menos ainda familiarizada com esse papo, e as pessoas começavam a fazer relatos incríiiveis a cada viagem e eu cada vez mais indignada, só eu que não "via nada", tinha algumas impressões vagas que me suscitavam os cânticos e/ou as batidas que ele propunha, mas sempre vago.

não saberia, não lembro muito, mas eu tive a impressão, ou eu inclusive achei que era auto-sugestão minha, já que era pra pensar num animal, de ter visto uma pantera negra. e por algumas análises que eu não lembro bem, que ele apontou a meu respeito, o xamã confirmou o que eu achei que vi. bom, no mínimo curioso aquilo tudo. mas foi uma experiência isolada.

hoje em dia tenho uma relação diferente com o tema, rasa pra fora, nas internas não sei, não dá pra dizer. mas eu gosto do significado desse animal, acho interessante. e em outras experiências muitos anos depois pude ter algumas confirmações a mais. e porque estou escrevendo isso? não faço ideia.

mas se meu animal de poder tem poder.. quero.