quinta-feira, 1 de junho de 2023

um receio

 

Cibe disse Animê. estava tentando lembrar da palavra e só saia Animê. desde pequena há controvérsias sobre o que o Danilo mostra pra Cibe em audio-visual, sem falar que a introduziu no mundo dos jogos à minha revelia, enfim.. nada é perfeito não é, essas tratativas de pai e mãe, juntos, separados, sempre alguma treta rola. 

então não sei o que ela andou vendo por lá, ou que papo rolou sobre desenhos, que quando eu perguntei que nome ela gostaria de dar pra gatinha, já que ela não descolava da casa e nem do nosso pé, ela disse Animê.

depois fui entender que ela estava querendo dizer Anime, porém com a grande chance de não ser nada disso, e dela só ter dito a palavra e pronto. 

fato que foi a primeira, saiu espontâneo como sugestão de nome, então quis ficar com ele. só acrescentei sobrenome porque francamente, nunca vi gata tão miôna.

não parece uma anja?.. ela é tão anja quanto a Cibe, duas aprontôna, isso sim.

    

Animê Miau ♡



só que eu não pedi um gato né Brasil, jamais teria pego, nem pequeno nem grande. o que pra outras pessoas é simples pra mim é complicado sim. eu acho muita responsabilidade. 

posso se quiser considerá-la do condomínio, mas, o jeito que ela se enfiou em casa foi bem intenso, não deu muita margem. e tenho receio de sofrer também, gostar sempre é abarcar todos os sentimentos né, embora a gente não pense muito nisso. 

se eu tivesse um bicho voluntariamente, seria porque, e esse dia nunca chegou, poderia estar pra ele na saúde e na doença, é só de pensar nisso, já, ah, sei lá.

tava afim de gostar dela não, e fiquei muito tempo considerando uma presença transitória. ela é bravinha, odeia colo, quando não tá dormindo ta caçando, adora subir nas árvores, e ao mesmo tempo, está sempre presente, no pé, e enroscando, e claro, miando. se bem que tenho sentido ela mais tranquila. pode ser pertencimento mútuo. mas já me sinto estranha só de mencionar. 

Cibe aprendeu na pele, o quanto precisa respeitar Animê. gosta de alimentar, e comenta as coisinhas que ela apronta, adora quando ela resolve dormir pertinho dela.. ah, e de uma hora pra outra, soltou o apelido mais foufo da face da minha terra, Memê, Memê Miau. ♡

sei lá viu.