segunda-feira, 19 de junho de 2023

segunda | felicidade mínima | eu reconheço

 




mequetrefe, olha que delícia, diga comigo como a Cibe leria me que tre fe. aai adooro essa palavra, pronúncia sabe. 

e significado também, porque sempre me suscita alguém que faz algo meia boca, tentando fazer bem, ou que tenta fazer o melhor, de algo que não sabe. pra mim não é necessariamente negativo, parece mais como parte de um processo que não termina ali, talvez.

essa palavra é em seu uso correto, aplicada pra pessoas. no meu contexto era oferecido a objetos ou feituras duvidosas, enfim.

ganhei uma mini-rosa amarela da Cibe de aniversário, compramos umas mudas de morango pra ver o que acontece, e precisava fazer algo com isso.

comecei a arrumar ali na frente um pouco, podei meu boldo querido, maravilhoso, que fez exatamente o que eu pedi, uma moita gigante. ♡ ahh descobri que flor de boldo chama beija-flor, muitos apareceram, um evento. podei um pouco do mato que eu não sei o nome, que adora nascer no meio dele também, que dá umas florzinhas.

pensei em refazer a cerquinha que fiz já algumas vezes com a filha, é divertido, ela adora ficar viajando com a lã, e as cores. fazia tempo que não fazíamos, a última apodreceu faz tempo. aí então a convidei pra irmos catar gravetos no terreno vizinho, pra fazer as estacas.

minha fofa me acompanhou, depois em casa, não queria nada com nada, após plantar o que era pra ser juntas, desandou total sassaricando pra lá e pra cá.

sei que por fim comecei a juntar as podas, e uns galhos compridos, comecei a tentar trançar, e fui trançando, e eu adorei fazer, muito no susto, mambembe, com uns galhos como ripas que acho que não vão durar nadaa. 

bom, só vou observar a desconstrução. curti muito a minha cerquinha mequetrefe querida.

e ahh, tão nada né. mas se representar um pensar, executar e finalizar (mais ou menos quase terminar), eu tô sim, um pouco de parabéns.

e a sensação de criar, fazer algo que eu gosto, nesse hiato de vida tão esquisito, que tô de saco cheio, mas que ainda não sei direito o que tenho que fazer para sair.






*  e quando você percebe que arrumou um problema? sua cerca VAI ruir em algum momento e vai ser uma bagunça no morrinho, e seu Ari vai querer o côrooo, da dona da arte..

** e se suas ripas trançadas da cerca de boldo do nada e não sei como começam a brotar, significa que ela vai durar pra sempre?


reflexões do dia.

30/07/23



** .