quarta-feira, 12 de julho de 2023

auto-impedimento

 

a vó Chica tinha medo de tempestade. 

chegava a desmaiar.

depois de bem vovózinha era de preocupar, porque ela sempre ficava nervosa.

a vó Dita, as pessoas é que meio que tinham medo dela.

depois de bem vovózinha acho que ela tinha medo Deus.  entrava em qualquer igreja pra ouvir o culto, e todas as noites, teve um tempo que ela morou conosco, eu ouvia ela rezando a Ave Maria sussurrando.

minha mami não tô lembrando, de seus medos, ela é corajosa, matava as baratas, tira cobra com o galhinho, eu ou a gente ficava com medo dos barulhos, ela ia de boa desvendar o mistério. poderosa.

eu tinha muito medo de escuro. não gostava de ficar sozinha, tinha pavor de perder meus pais, medo de aranha, barata e minhoca. e cobra. detesto me sentir observada, mas isso é o tempo todo. não sou o que vai aos lugares que gosta sozinha e feliz. a noite é linnda, mas não me sinto segura nela. quando estava longe das minhas pessoas amadas, era o tipo que ficava pensando desgraça. essa parte sinto culpa, porque vivia dando o perdido na minha mãe depois de grande, mas ainda morando com ela. enfim. 

nada disso me conforma, ou ao menos tento.  os eventos da vida não são como a gente quer, não é tudo que a gente pode simplesmente se eximir de sentir, ou viver. sei lá, nem tudo é pro agrado também, isso a gente já sabe. e essa é mais batida, mas o que mais te provocou mundanças fundamentais, acaso não teria sido antagonismo e dor? 

bom, eu era bem medrózinha, talvez ainda seja. sentimentinho castrador, que saco. ah lembrei de um cara que falava nas polaridades, diminuir o medo é aumentar a coragem, meio óbvio né. mas não sei também, como era mesmo a sugestão dele, sair do medo em vibração, algo assim, não focar em diminuir o medo, e sim aumentar a coragem. agora não lembro o contexto, mas fiquei processando isso, tentando lembrar. ahh retórica só, pode ser, mas gostei de ouvir. acho até que foi o último mestre reiki que eu tive. gennte, ele era uma figura.

aliás, com ele eu fiz o último nível que eu fiz. conheci então 3 mestres diferentes. e muito diferentes entre si. não tive nenhuma relação com eles para além dos cursos, porque eu sou eu né. mas sou grata a cada um.

esse último é o único que não lembro o nome. e ele agregou algo muito interessante, que foi o poder da intenção, agregada a esse canal de luz que naturalmente dentro da iniciação do reiki você se torna. e fez muito sentido pra mim. 

uma hora vou lembrar o nome dele, aai que fora com meu mestre, viu.