terça-feira, 4 de julho de 2023

utópica

dormir e acordar em outra era.

novas cores, paisagens, semblantes.

ser também eu diferente, quase uma outra coisa.

tudo parece tão distante, e eu uma nova criança quase, descobrindo novas regras, adquirindo novos códigos, atualizando, reatualizando vocabulário, comportamento. 

as pessoas são as mesmas, parece que não falta ninguém, só um enredo, um andamento, porque é tudo tão tranquilo e harmonioso tipo fim de novela, pessoas amistosas afetuosas por nada. sem antagonismos, discrepâncias, iminências desastrosas. 

o sol brilha morno, um vento de perfume qualquer, natural de coisa viva. chove suave, ou chove forte. sem anomalias.

eu acordei. mas porque dormi? e ninguém parece surpreso nem que eu dormi, ou que eu tenha acordado, sendo que pra mim, a sensação é de muito descontexto naquele conforto.

de repente, comecei a sentir doce a ideia de simplesmente esquecer as incognitas e mergulhar naquela história, como primeiro, e único, cenário da minha vida.

eu sinto leveza e curiosidade genuina,

o que era pesado nas interações não é mais, 

minha simpatia não é estudada,

meu abraço não é receoso, 

a festa é pra ser feliz e compartir, 

alguém novo na sua vida não é um problema,

trocar, compartilhar experiência, ensinar, opinar, é só uma consequencia de quem vive,

.. se acordei não durmo mais, 

se me enganei, e na verdade dormi, 

não volto mais.