quarta-feira, 26 de julho de 2023

uma planta | um nome | beneces

no dia que fui ao Aplicação na festa da Cibe, e passeei com ela na horta, peguei um galhinho, em meio a uma conversa eu comigo.

o que será essa planta? não tinha plaquinha. ... isso aqui é bom pra alguma coisa, pra que será? mas é tão bonita, me lembra aaa, aquela lá que parece bambu verde fininho? aaai que saco, jajá lembro. uma que gosta de uma terra mais húmida acho, cavalinha! mas parece e não parece né, porque essa aqui tem umas ondinhas. as duas são lindas, mas a cavalinha morreu várias vezes comigo. e essa, como será?

fiquei ali pensando, enquanto por fora de mim, Cibele corria pra la e pra cá, falando também sem parar. peguei o galho que em casa pus na água, pra ver se dava algum sinal. e esse foi meu primeiro encontro com ela.

no parque da Serra do Tabuleiro, onde fizemos um piquenique todos daqui, com uma senhora prima que veio visitar minha mãe, a encontrei na beira do que agora, o que era aquilo, riozinho, córrego, brejo, iixi, meu vocabulário específico é parco.  

mas ela estava lá, na beira no meio dos outros matos misturadinha. fiquei super feliz, porque na volta ia pegar mais um galho, mais uma chance pra tentar.

minha mãe passou por mim e perguntou, o que você que com aa xxxxxxx. eu, o queee, essa que é a xxxxxxx???  que legaaal, nunca tinha ligado o nome à pessoa-planta! e peguei meu galhinho 2.

aaai, e agora vou me dormir isso sim. amanhã tem dia cheio.

bom dia mundooo, então.., 

mais tarde quero fazer uma fotinho da minha nova plantinha-amiga. mas agora, o meu último encontro-dica, foi.. zanzando com a prima-tia por aí resolvemos parar numa casa de plantas pra ela namorar um pouco o que tinha por aqui. ela é de São Paulo, então, quisemos passear em algumas. tem gente que faz esses comparativos de shoppings né, que aí sim, por vezes é rede, idêntico em todo lugar. falando nisso pode ser igual com as plantas né, seráa, fica a dúvida. mas acho algo do clima de cada lugar influencia sim.

lá encontramos uma muda bem linda dessa planta e minha mami quis me oferecer. fiquei bem feliz porque sou bem pidinte quando tô com ela , e ela me dá uns corte bonito. mas nesse caso foi presente.

já ouviu? eu ouvi uma vez, que se você encontra muito uma planta, e se ela nasce naturalmente em todo lugar ao seu entorno,.. é porque você está precisando dela.

está plantadinha. os galhinhos pus em algum lugar mas acho que não vingou, a da mami tá bem linda. grannde parte de suas beneces são muito apropriadas pra mim, que ainda estou às voltas de médico por questão digestiva. 

mas isso de remédio eu descobri depois. gostei dela primeiro, e ao primeiro olhar, então a quis comigo, só. que bom que  na terceira chance veio. um encontrinho feliz.

comprei um tanto em casa de produtos naturais pra fazer chá desde aquela época também. na verdade a mami, no dia seguinte a esse passeio, mas nunca fiz.

calma mundo, já já faço, o ânimo tá bom, mas vai melhorar ainda +, aí eu faço. =)..


isso.