domingo, 2 de julho de 2023

indelével. 

sabia que eu não sabia o que é indelével?

lembrei dessa palavra enquanto procurava um vídeo que não achei. e já desviei de tarefa.

é sofisticada, tipo, você não solta um indelével na vida, a não ser que esteja citando alguém.

costuma falar também narrador de documentário, ou esses filmes contados em primeira pessoa, com o personagem já velhinho, falando de aventuras do passado, sabe. .. a indelével marca do tempo.. já ouvi em algum deles, meio típico até.

eu não me atrevo acho, montar uma frase com essa palavra. e vou achar dependendo do contexto, muito poético ou muito arrogante, ao ouvir diretamente de alguém.

falando em poético, sua sonoridade acho bonita. não consigo etimologicamente identificar proveniência, e até parece que sou entendida né, não sou, só que alguma coisa às vezes dá pra saber. em indelével não. 

leve, sutil, uma essência, foi isso que minha mãe acabou de dizer, sobre seu possível significado, mas depois me mandou mesmo procurar no google

é isso né, às vezes a gente vai pelo sentido da frase, do texto, e muitas palavras ficam vagas no nosso dicionário interno. não sabe o significado, mas sabe quando usar. meio perigoso até.

ultimamente tenho dado umas incertas na Cibe. ela anda usando umas palavras diferentes, adicionando novas no seu vocabulário, e eu pergunto, se ela sabe o significado. com a maior naturalidade ela diz que não, apesar de ter usado corretamente. aí explico um pouquinho.

tô achando muito legal isso, de acompanhar esse processo de apreensão da vida, todos códigos, se adaptar, aprender a se relacionar, negociar de maneira saudável, lidar com suas frustrações.

vai indo. quero clareza, força, pra me impor quando precisa, como forma de amor, amor de todas as formas né, até na crise e no chilique.

indelével.