sábado, 1 de julho de 2023

greve








luta né, ..um verbo que eu conjugo quase todo ano desde que me tornei prof.. 

não participei da de 23 e senti um certo constrangimento, assim como sinto tanto tempo fora da escola. mas teve que ser assim. 

as duas últimas greves, e a respectiva reposição de dias foi de adoecer, literalmente. conjugada aos acréscimos. não, acréscimo foram os dias da greve, então, soma de tudo.

agora Cibe é federal e eu da prefeitura, então minha greve não casa com a falta de aula dela. não sei se é exatamente bom, mas é mais cômodo. se bem que ela, eu e a escola já estávamos nos acostumando.

tem dias, períodos, que verdadeiramente eu quero esquecer. mas como, se aí perco junto o que é bom. o lance seria guardar só esse bom, né. quem sabe, talvez dê.

mas por exemplo, vejo as fotos minhas e da Cibe, linnndas, no período de maior reclusão por conta da pandemia de Covid, e sabe o que é que eu sinto?

Cibe teve umas três espadas. a primeira era de madeira bem bonitinha, essa é a segunda, e depois teve outra semelhante, que também foi-se. 

ela usava pra lá e pra cá, e na cintura pra segurar, punha aqueles elásticos com gancho que pegou da bicicleta do pai dela. muita linda. 

essa foto eu amo.







essas também, desses sábados de reposicão aí.