sexta-feira, 28 de julho de 2023

Lady

 

falando em produção, quando voltei pra casa me arrumar, e e então ir ao cemitério onde meu pai foi velado, eu queria estar bonita pra ele, para honrá-lo e fazer a última homenagem.

peguei meu vestido, um que eu gostava muito, azul escuro era, estampadinho de branco. me arrumei também, bemm Bruna.

eu já ouvi dizer que roupa de enterro você queima, não usa mais, não presta. o que eu fiz? tenho ela até hoje. ainda uso, e pra mim é uma das roupas mais poderosas que eu tenho.

Animê Miau arregalou os olhos bem grande, estava em volta mas não se aproximava muito, deu uma cheiradinha, e ficou o mais longe-perto que conseguiu, para acompanhar sem acompanhar. ela nunca gostou do Lady, e o Lady tinha acabado de morrer.

o vizinho tem medo de bicho morto. o caseiro do condomínio não está, quando todo dia pra todo lugar que você olha ele está. Cibe estava torcendo pela melhora da casa do pai. chovendinho, frio, eu e elo, nosso gatinho intrusão-2, que se enfiou aqui nos chamando de dele, mais doce que melado, que levava altos tabefe da Memê, e que só ante-ontem Willian, nosso vizinho pai da Nina, cachorra que foi achada numa caixinha dentro de uma lata de lixo,  que não estava castrada e agora está grávida do cachorro da casa 1, com suspeita de muuuuitos cachorrinhos, me deu a real de  uma desconfiança bem leve que eu tinha de vez em quando, .. Lady era macho. desde que tive essa informação, uma hora ele é elo, opa elu umas ele, e grande maioria ela mesmo, ela, o Lady.

o Lady veio para formalizar um dos meus maiores terrores, acompanhar a dor de um animal, sem poder fazer muito por ele. razão a qual sempre me mantive, e tento me manter longe da ideia de adoção. 

e era só eu e ele, e hoje de manhã, assustadoramente só eu e ele. aí, bem espliscito a assim a gente entende, né. era comigo, era pra mim.

nesses tempos em que ele esteve aqui, que o DIBEA, não quis me atender, que a vet do vizinho fez uma avaliação, e gastei uma grana que não podia, mas que fiz com amor até onde pude. embalei ele num xale rosa chá, feito de crochet por uma tia, a tia Nana, irmã mais velha do meu pai. só agora, poxa, meu coração até esquentou de notar..

um dia o Xaxinha, amigo controverso dos tempos de Taliesyn disse que meu futuro era ser a tia dos gatos. e eu ouvi a previsão e pensei, é na família até tenho um exemplo. a tia Nana. ela nunca se casou, cuidou do vô Matias e da vó Chica até a morte, e teve muitos e muiiiitos gatos, e fez muito crochet. e até hoje tem, até hoje crochéta vendo novela, e planta, seguiu com o jardim da vó Chica.

então o Xale da tia Nana foi cobertinha pra ela neses dias, tava linda/o. talvez a tia não fique brava, mas nunca vai saber mesmo. bom, peguei seu corpinho num outro pano que já o envolvia, achei um lugar láaa no matão, que poderia ser mais matão, mas eu sô medrosa e seu Élcio não estava ali pra um apoio então..

fui na casona, que está vazia, roubei uma rosas brancas, nem lembrava que eles tinham, vai ser útil no futuro.

e fiz a nova caminha de Lady na terra. Lady, rosas, terra, um agradecimento, e mil desculpas, por se tiver feito algum erro nesse meio de caminho tão curto de convivência.

Memê em volta, uma hora corria atrás de algo, subia em alguma árvore, chuvinha, e ninguém. mudou os rumos da minha sexta, mas jajá volto pro prumo.

o xale era muito fru fru. eu sou fru às vezes, mas nunca usei direito ele, uso direto o que a tia Balbina me fez, um laranja, esse mesmo nunca tiro. ganhei os dois juntos, no mesmo dia, das duas tias, a mais nova e a mais velha, do papi. e agora, ele também se tornou meu, pra sempre meu, uma boa lembrança. uma lembrança de amor.






mamãe como escreve Lady? aí soletrei, expliquei porque era diferente, tal. depois de um tempo o potinho apareceu assim. uns dias pra frente o pote branco estava com Memê, que aí ela nem perguntou como era que escrevia. 

mamãe a Lady gosta mais de mim que a Memê. não né Cibe, elas são diferentes, aliás, você aprendeu a respeitar a Memê porque ela te dá uns arranhão, e com a Lady você se passa, já notou??

aprendizados e reflexões..