quarta-feira, 26 de julho de 2023

arrumei meu cabelo, meio solto meio preso...

passei um batom cor de boca, que quem me viu mil vezes me viu com ele. passei meu lápis de contorno do olho, que se eu vou na esquina, na escola, na formatura, na festa, na balada, no portão e voltar, será ele, sempre igual, pouco mais forte ou mais fraco, sempre ele, e saí, mais Bruna do que nunca.

se você, com poucas variações, não me vir algo como aquilo ali que descrevi, adicionando uma roupa que eu gosto, e a bolsa que é única e também de sempre, não estou bem. nada bom não. porque eu meio que sou aquilo ali, simples, mas aquilo ali. 

nos últimos seis meses fiz um voto bem sério de chechelentisse, meio involuntário assim, mas aconteceu. difícil ser eu. quem me lê sabe um pouco.

e.. eu tenho me sentido gorda, feia, voltando no tempo no que mais me aterroriza e sempre me aterrorizou, o peso. então essa parte, fora essa vai, saí feliz, estava digamos, um pouco mais eu. 

e estava bem, essa é boa. estava contente em ir no mercado comprar três ou quatro itens bem ridículos que sigo deixando faltar, me aventurando nesse caos que é a chatice de por exemplo, deixar acabar PH, ou algum sabão pra lavar roupa. 

aliás, até pra lavar roupa me senti disposta. será que o mundo vai acabar, de começar, de novo? vai saber..

você que não se acha, pelo menos no aspecto que queria super se achar, já saiu de casa se achando como se se achasse, porque está afim de interpretar um papel que pode te fazer se sentir menos pior, no seu jeito de, ser? essa também era eu agora pouco.

.. então fui eu, me a c h a n d o, com as pessoas me olhando enquadrando em algum clichê, não digo por mal, mas já cansei de ouvir de tudo, de muita gente.

detesto usar trança, porque dependendo sou Frida, indígena, ou evangélica, variando pela roupa, no mais. mas me forço às vezes , porque não gosto dos comentários, mas delas sim. 

aliás, hoje tava meio frio, aí usei uma calça preta em cima da outra igual a ela, uma saia azul de um tecido antigo que comprei de uma senhorinha que trabalhou até se aposentar achando que depois disso ia virar costureira, e quando chegou a hora, não quis nada nada, e passou a vender seu guarda-roupa de peças e retalhos. muito louco, a senhorinha tinha tecido de todas as épocas, uns eram mmuuito lindos. e essa saia tá velhinha, já tem uns furinhos, mas adoro, um dos tecidos preferidos que comprei. aí um top preto com uma blusa preta por cima, a blusa de manga comprida  deixei no carro. estava com dois colares, que adoro mas também ponho pouco. é que eu tenho um colar de sempre também, mas hoje, que hoje estranho, variei. ee, pra fechar o look, adoro, de chinelo, tem tiras vermelhas, mas era do Danilo, então é meio grande  e largo pra mim, mas eu gostoo. pronto gente, meu linda.

pokan em promoção hein, 1.99, se eu tivesse um sei la o que cartão do mercado que nunca vou ter. laranja, cebola, deu vontade de comer uva, comprei uma manga, amo, mas nunca sei se está boa mesmo, aí é sempre de 1 em 1a. e paguei uma fortuna numa romã. eu seeei, fogo. mas na mami não tem, e eu preciso mais que nunca cuidar da garganta. cadê os pé de romã do mundo ein Brasil? lindíssima, sensual desde a flor, gentil, remédio, aaai, amo. como ein, será que dá pra fazer muda? ela devia fazer né, vou falar com mami.

desfilei tranquila, comprei umas coisinhas, quase enfartei ao pagar, normal né. não canso de me espantar. parei no tempo que R$10 era muuuito dinheiro gente. tá loko. 

mas vou dizer de novo, estava bem, sem desespero pra ir, permanecer, sair, isso fez bem pra mim. porque meu jeito me magoa, sabe, e meu estado dos últimos tempos mais ainda. então foi bom.

aí ao sair.. atravessando do mercado pro estacionamento, ia em direção ao carro e uma moça, parecia até que trabalhava ali, ela era loira, olhos de susto, meio hesitante, mas ia cruzar comigo já que andávamos em caminhos contrários. 

um pouco me olhava, um pouco  o caminho. parecia mesmo que vinha falar algo pra mim. e ao pensar isso eu já meio que quis azedar, e então ela disse algo que parecia, ela precisava falar. ainda com aqueles olhos e um semi-sorriso, sem parar, eu adorei o seu estilo de ser.