domingo, 16 de julho de 2023

anúncios | não me levam a sério, nem eu me levo a lugar nenhum | vamos de terrorismo sim, com você, com eles, comigo

 

vocês já ouviram a música da caneta azul? morri de rir quando vi que alguém tinha postado no seu perfil num dos aplicativos de macho que andei entrando aí. não conhecia, e fui perder meu tempo, pesquisar.

mas às vezes perder é ganhar, como eu poderia não conhecer essa pérolaa da música popular brasileira. lembro que nos primórdios desses textos aqui desse blog, postei um que fiz sobre caneta também. casou bem. quanto ao cara, ahh, foi deslike mesmo. fazer o que.

e aquela música ela rela em mim, eu relo nela, e a gente tem uma relação?  é recheada de tracadalhos do carilho, .. uma letrinha infame com um clipe bem non sense, que me fez refletir muito sobre tudo o que aquele cara postou, junto à suas músicas prediletas. apesar do deslike, também essa frase né, dessa música. eu te relo, tu me rela, relação? genial. e esse verbo relar remete muito à minha terra. aqui quase não escuto. nostálgico.

também tem a galera do Belchior, ou, os up to date pra qualquer gênero. ai, aai, possível que eu me divirta pelos motivos errados, não sei. mas com quantas fotos e informações bem postas se faz um interesse? mas às vezes rola também né, a vida é loka.

já comentei que outro hit parade do macharel nos apps é aquela música do Erasmo, Gente Aberta. muitos fazem menção a ela. e realmente é uma música foufa, mas de tanto ver, meio que perdeu a graça e até peguei um pouco de ranço. que efeito exatamente tão querendo. autênticos, sinceros mesmo não seria o povo do Hot e Oreia? pensando.

do que se faz um interesse? eu já passei do impraticável por essas caminhos virtuais, pro perfeitamente possível, às vezes não é pra mim, acho, mas que é possível é. 

muuuitas razões, queria poder enumerar, e que talvez nem se restrinja à essa plataforma, mas a coisa de gênio mesmo, de percepção, de histórico e sobretudo, disposição, acho que esse campo tá meio falido pra mim.  

tenho até  ein, vontade. já escrevi sobre isso, só acho, .. e pára o mundo que vou soltar de novo uma frase que eu mesmo odeio, não foi feito pra mim essa coisa de amor, de um jeito  simples, como vou querer algo que eu não sou. 

vou falar outra coisa que também detesto: mas tô me sentindo velha pra variar meu gênio, pra pensar que vou conseguir viver algo mais saudável, mais pleno do que pude sentir no coro.

eu faço um drama né Brasil, mas e daí que eu faço drama, é só não lidar né. tem muito tipo aí que eu passo longe. respeitosamente é claro.

do que se faz um interesse? ultimamente pode me xavecar com qualquer texto, olhar, história, ato, não ato, mas não me entedie, não me irrite, não agrida minorias, não seja muito senso comum, ou seja, deliciosamente senso comum onde o comum seja a pele, o gosto, o ato, mas, não sei..

o que eu sei é que não quero nada com nada com esse texto. eu andei olhando o cardápio de um dos aplicativos que nunca deletei, e aí caí num buraco de subjetividade.

mas quando tô de bom humor, tudo fica leve.


poxa nem falei de mim né, dos meus perfis.

quando voltar talvez olhe pra isso.


 _______

.. depois sempre que me dava uns rompante e deletava meu perfil, e perdia meus textos. quando lembrava até ficava tristonha, sempre acho divertido essas minha "auto-promoção" ..

acho que tenho mais algum perdido em algum lugar, vou achar depois.

toda vez que observo, leio, vejo as pessoas e como elas se expressam, de novo, um mar de subjetividade se abre. eu rio. 

ahh rio. mas sem ironia. a ironia só guardo pra pretensão, aí não aguento, no mais, bem de boa. as pessoas se acham, adoro as histórias quando escuto.



Sobre mim:

em algum momento seu passado já foi seu futuro, e você não sabia ao certo os contornos do seu advir. mas desejava o melhor.

olha eu aqui desejando.

Prometo não te julgar se você:

me disser que não tem paciência para apps, que isso aqui é uma terra estranha, e que tu tá meio cansado de ver perfis iguais.. xD, tmj

Eu te garanto que:

não te garanto nada. mas tô aqui, interessada em você, afim de papear e ver qual é, o resto a vida leva..

Eu espero que você saiba:

saiba que minha coxinha é de jaca, meu leite é vegetal, e minha estrela é vermelha,.. muah!




____


esse é bem mais antigo.., bom, todo mundo é muito incrível nesses apps, isso é certo, sempre fico de cara. 

mas andava meio no recalque essa época aí, tô achando.. 


Nao faço yoga

Não toco, canto

Não sou o tipo salão de beleza

Nem faço terapia

O dia na rua, a noite; no meu canto

Amo chás, mas volto e meia no fundo da minha xícara tem café, preto, sem açucar

Nao gosto de carnes de bicho na comida, tomo leite vegetal mas nunca faço

Adoro praia e minha rede, o que gera grandes debates internos..


Mas sou bem legal



*aaí, uma coisa nada haver que eu lembrei agora. vou ter que escrever sobre eu, um casório que fui madrinha, e o salão de beleza da noiva. em breve..



______

01/08/23



onde tá a vontade de mostrar um pouco de mim para além da imagem, da aparência? está aqui ó.

cadê vocês?


pois é.. já fui melhor eu sei. mas tô com preguiça. 

eu queria é ter guardado os primeiros.

aqueles deletes do mal.., só no futuro.

07-12-23


______


eu não posso me eximir de comentar

fico passando as fotinhos..

pensando, cara, são fotos! o que eu tô procurando em fotos..

aí pondero, poxa, mas podia também ser um oi na fila do banheiro da balada né, sei lá.

e o presencial também chama a carne, dependendo do lugar que esteja, cê cai dentro.., aí vai ver o que pegou, depois de pegar.. não que haja pretensão né, sei lá, muitos dependes..

refletindo aqui.

aí pela foto é carne também, é objeto.

já ouvi dos amigos muitos depoimentos sobre apps. controversos entre si, mas que no todo está claro, instituído como um modelo, prática de uso recorrente, tão nada haver quanto as outras quando você se põe à busca, escolha, declaradamente assim, com essa prerrogativa.

detesto. ..e aí acabo me divertindo né, fazer o que, não dá pra levar a sério, e não levando a sério talvez você conquiste alguma espontaneidade pra jogo. 

aí tem a coisa do feio e bonito. isso é muito oscilante. observo a imagem dos cara, enquadro entre as percepções, e imagino a pessoa dizendo primeiro algo interessante, instigante sobre si, e depois imagino dizendo a maior merda que nem chêra. o bonito fica feio o feio bonito..

enquanto isso o perfil real não é, entre texto e imagem nem uma coisa nem outra. enfim..

eu viajo..

aí desvio o foco

aí quero sair do app

depois lembro que quero ficar, preciso

aí eventualmente converso com alguém..

mas que loucura que é isso né.


__________


nem aquilo tudo, 

nem aquilo pouco.. tâmo na média.

corpo não é afrodisíaco, Lattes também não.

quero muito que nos interessemos o suficiente.


27/12/23



quando meu humor melhora, consigo curtir, essa palhaçada.. esse de hoje já gostei mais, é um pouco mais representativo de mim. 

mas ainda tô com mal humor de foto, porque estou gorda e feia, imperdoável pra mim. então coloquei duas fotos porque é obrigatório e depois de confirmado deletei uma, e fico aqui, me achando uma gênia do crime.

tá fazendo quaaase 24h que larguei o filósofo no limbo lá, daqui a pouco ele expira, e vou me arrepender de não descobrir suas letras, como se expressa, .. quando quer, quando não quer, quando está em dúvida..

curiosa, além de que é bom conversar com alguém pra atravessar tempos densos. 

ano passado estava de papo e quaaase me joguei até, mas virei o ano de papo com um biólogo, não lembro de onde ele era, mora aqui,e um arquiteto hermano, que também é daqui. e foi muito bom, embora fugaz, .. depois de uns dias dei o perdido em um que queria me ver, e levei do outro, que também demorei pra desenvolver e ele cansou. mas veja.. foi bom. os dois. esse findi de ano tô com saudade deles.

então vamos de filósofo? 

acabei de ver que não dá mais.. a conexão expirou mesmo. e estou verdadeiramente enlutada, porque ele parecia muito interessante.

agora estou de mal humor, e contrariada.


bom.. meio minuto de elaboração da perda, e vamos de next.


______



mas tô já alguns dias pensando nisso. vou ter que reiniciar minha conta e repescar os que eu não quis considerar, porque não estava considerando ninguém, todo o meu esforço se concentrou em permanecer alí. 

sabe cena de desenho? o personagem naquela ventania total se segurando no olho do furacão, no poste, ou no galho de uma árvore. é bem eu nessa temporada de permanencia.

aí finalmente resolvi então, eu vou de restarte sim, mas enquanto não me dou ao trabalho, finalmente verifiquei meu perfil ontem, achei uma foto não ruim, uma segunda foto finalmente..

e incluí uns dois baratinho daqueles lá, de quem está afim de estar receptiva, aí, já deu mal humor. mas ok.

não achei nenhuma foto de corpo inteiro, ui gente, não quero enganar são ninguém, tinha que fazer fotos sinceras, mas as que tenho não são brandas, tão sinceras demais até, tô me odiando.  

pff, ... mas sempre tem uns perdido que não vê o que eu vejo, então, vaique..

e o problema de ter deletado o ruim e o possível, é sabe o que? só tem turista né Brasil. abaixo de zero o interesse gente, eca.

tenho amigas que curtem. nossa, eu, paciência zero.

não é o perfil que mais gostei de fazer. 

mas é bem Bruna até.

tá o mesmo textinho do Lattes. e acrescentei. 


olha só..





é divertido sabe, construir um perfil. depois que eu passei da etapa inicial de problematizar tudo, me sentir queimando exposta ali, horrorizada com os perfis alheios, valores, tipos de pessoas, os conhecidos e não, caara.. o que dizer de si, entre o nada e o tudo, anos de crise sabe. agora, .. é o que temos, assimilei os prós e contras.. e já é, é isso aí, eu não sou melhor que ninguém, e bora.

as vezes me sinto arrogante, mas é retranca, medo receio, baixa estima, é disso que se trata. só que se estou bem concentrada, até consigo, .. ser leve.

acho que existe é pouca gente pário, não porquê são desinteressantes, mas porque eu sou verborrágica, enrolona, reticente, e aí, como diz o personagem do desenho... ninguém tem paciência comigo .. ai ai, eu rio.

vou tentar me interessar. juro que vou tentar, como um mantra.  vai ficar como tá, acho que vou reiniciar só depois do carnaval, menos gente chata e turistas né.

pensando.

ahhh olha que massa, posso reencontrar o filósofo! .. mas depois do fora que dei nele... acho que nem com citação de Nitzche.., que pena.

até lá, vou tentar fotos de meu novo eu, que não me tirem o sono. é que eu amo dormir.


________




ou, mais motivacional que qualquer frase de plaquinha..

já tenho uma fotinho!



31/01/24