segunda-feira, 6 de março de 2023

qualquer jeito | quando Kátia virou meme eu adorei

 

a Katia era cega! tinha uma revista bem antiga do meu pai que falava numa nota de fãs que queriam doar a córnea pra ela, algo assim. eu era pequena, e aí ela ainda cantava que "não está sendo fácil viver assim".. váarias vezes na música, sentia pena dela. nunca esqueci a kátia e sua música única, ao menos pra mim.

me lembrei ainda nessa coisa de música, de cantar no inglês da Solange do BBB, as músicas de álbuns de novela que passavam nos intervalos da TV.  eu me acostumava com as músicas assim, aí quando ouvia a original na rádio achava estranho, tava faltando uma parte. mas não, era eu que tinha ouvido as colagens de fragmentos de música e achado que era uma só. aí depois eu entendi.

e qualquer jeito é do Roberto Carlos, acabei de pesquisar. curioso. vi que Katia fez muito sucesso nos anos 80, fiquei mini curiosa de reavivar na memória outros hits, mas vou me conter e ficar só com essa mesmo que já é grudenta que chega.


__________

ando muito bobinha hoje, esses dias, ..dando trela pros meus botões de loucura. ainda é o bom humor, então..

minhas as palavras dela e..

chegar com franqueza. com cuidado, com tato, sensibilidade aguçada, passos marcados, farejando, no escuro talvez, porém mirando em tudo que é mais certo pra você e no que você quer.. veja

*Kátia era cega mas tinha voz.. 

10/08/23