domingo, 19 de março de 2023

quebra-gelo | chá, colo, e sonhos

 

vou te receber, não gosto de cozinhar.

pessoas inseguras não tem paz para oferecer talentos.

você vem. o que eu faço?

tem que ser simples, fácil de gostar e fazer, rápido talvez. estou pensando.

se eu fosse uma pessoa que ama receber, adoora  preparar coisas, é muuito descolada nessa coisa de colocar alguém na sua intimidade, o que ela faria? isso é um bom ponto de partida.

um sobressalto, você chegou. minha casa inteira te observa, gata-fera, a cachorra do vizinho, plantas,.. tudo está em curiosidade silenciosa.

estou feliz. 

você entra, e reconhece o que em parte já conhece, e se integra na paisagem caseira. sua voz preenche os silêncios em simpatia hipnótica.

quaase nunca te imaginei aqui. deve ser esse meu gênio ruim.

mas a realidade é o espanto do desejo reprimido. e eu rio, sempre rio do que me desconcerta.

devagar o pó acenta, a louça é suja, os barulhos, a luz do dia vão mudando. tudo se integra, a casa sossega, a noite vem, tudo dorme.

você é de casa.