terça-feira, 14 de março de 2023

sinais | auto-crítica

 

vírgula não erre nunca mais! muito fácil!


eu olhei a chamada.. um clique e minha vida ia mudar. uns minutos e seria completamente outra pessoa. que oportunidade incrível essa que eu tô atrasando pensando se devo. duvidando de algo tão singular e imperativo. 

que pessoa hein, eu haveria de ser depois disso.. intolerante ou condescendente com a vírgula alheia, atenta ao conteúdo, ou a forma? eu sou da virgula vírgula e mais virgulas, um viva delas, gosto de ponto final também. mas tenho problemas com a exclamação. essa da chamada da aula por exemplo, são duas inclusive. não sei. eu duvido de exclamação. sempre que eu uso me sinto estranha. fico tentando escrever de outra maneira pra não precisar colocar. dá uma impressão falsa de excesso, excesso de felicidade, ênfase  exagerada. não gosto.  apesar disso, sou uma pessoa exclamativa eu sei, na expressão, mas no texto não me cai bem.

e vai que eu assista a aula do nunca mais erre e continue errando, não vai ser legal também né. dizem que errar com consciência é que é o verdadeiro pecado. vou deixar é frase truncada mesmo, minhas virgulas decorativas, as reticências de dois pontos e a minha falta de exclamação de boa.  

não sei. sei que não sei, é intuitivo e despretensioso. 
nunca mais, e muito fácil, com duuas exclamações, .. sobre as pausas da virgula. esse texto não vai ter final já vi. toda vez que eu leio isso o chão se abre em questões, e olha que nem falei sobre interrogações.