sábado, 25 de março de 2023

sem referente

 




é preciso silêncio

tocam apenas três músicas, elas se repetem,
elas junto com tudo que sei e já vi de você.. e a cada vez,
como aquele corretivo podre sobre o texto
vai formando uma camada falsa,
que ameniza, mas não apaga.
e se observo pelo outro lado da página,
é. também está lá.




a saudade é um arrependimento

a saudade é um arrependimento
ou a saudade vem de um arrependimento
ou o arrependimento vem com o tempo
o tempo trás saudade por arrependimento? 

são os três. possível o tempo, a saudade e o arrependimento são amigos
e trabalham na mesma repartição, algozes, sádicos, ..
período integral.




evitando conversa e/ou vendo muita novela 

achei você muito parecido com você mesmo outro dia,
que cheguei a ter dúvidas sobre sua identidade..
eu que te via de costas, observava bem seu perfil 90° a direita,
90° a esquerda, sua mochila, sua camisa, calça, o guarda-chuva.
tanto de típico que titubeio...
preferi minha posição e uma comunicação indireta, essa de pensar você, por te ver,
mas dispensando o social do encontro, me agrada.
estávamos ali, eu e meu possível você
que então me ignora no seu direito, pois pode não me conhecer,
nesse equilíbrio, esse cuidado interessante..:
não dar um passo a frente;
não olhar 180°, afinal, 

não existe duas de mim para enganos, talvez. 




(perdi muitas fotos no computador
ou, vírus de merda.) 

o problema de muitos nos dias de hoje..
a perda do passado em fotos.
...esses arquivos corrompidos, cds, dvds de 2ª e,
muito mais importante, os virus, que levam pra sempre,
como a morte, nossas imagens, que de
espontâneas até construídas,
não difícil, tornam-se preciosidades,
totens de momentos importantes.
e ficamos cada vez mais assim,
com um passado sem provas,
 e uma memória tão perecível
quanto um pensamento breve..




sem frase de efeito / sem texto de efeito

sonhei com você. acordei
logo após sentindo esse sonho com muita verdade
como se tivesse mesmo te visto.
sabe, já quase não penso em você. 

já quase consigo te imaginar como
capricho de momentos bobos...
mas pelo visto o esforço é só para despender energia
se logo mais, em sonho, estamos lá,
juntos.

todas as esquinas dessas mesmas ruas e esses mesmos,
não muitos, mas mesmos amigos e lugares de uma mesma
cidade.. onde afinal estará agora o acaso,
esse incompetente agenciador de nossos encontros? 



2009 / 2010