domingo, 28 de abril de 2024

um canto de mato | o canto, do mato | a resposta em si

um barulho ensurdecedor vindo do meu mato na frente de casa

se é grilo, gafanhoto, ou outro tipo, ou um composto, às vezes é também, não cigarras por agora, mas quanndo tem, Deeusa da terra e so céu, quannta beleza

vários dias eu tenho entrado quase em transe com esse som, é hipnótico pra mim, mágico, é o próprio encanto

estou má, abandonei minhas plantas de novo

a cerca ondulada que eu amava ruiu, já comentei.. morro de vontade de fazer de novo mas não tenho paz pra isso

o que me faz perceber uma ingenuidade que perdi, que é exatamente o que me difere das pessoas felizes, tranquilas

olha que novidade....

estou presa

aprisionada em mim e no meu trabalho, na sujeira da minha casa, no meu corpo que engorda e que odeio, na minha rotina, na minha apatia 

e nenhum desses insucessos carregam culpa

o problema não é o que me sobrecarrega

eu não estou interessada no que não tenho controle, no que foge do meu espaço e vira conceito, jargão, mitagem de caça likes

eu estou com vontade de chingar desde sempre, e destruir até não sobrar nada é uma pessoa só, e é corrosivo o negócio

é ela, meu problema é com ela

tic tac, o tempo passa e eu ainda não cheguei ao grande insight que me fará dar conta de tudo e ainda fazer unhas, que aliás nem gosto. ler um livro vai, ah.. também não gosto. caminhar por aí então, passear num lugar deserto com a Cibe. humm bem atípico mas já me seduz

eu ainda estou esperando chegar aquele dia em que eu vou ter um eureka do tipo ah mas era só isso o tempo todo, e então tcharammm tudo mudou sabe como

será que vai demorar pra isso acontecer, Cibe tá crescendo, não sei se gosto do que ela vê.

e essa musica vindo da minha florestinha me faz lembrar de uma conversa com um preto velho bem fofo, lá no Centro ainda na época da minha licença saúde, que me disse pra jogar uns verdinhos que pôs na minha mão no verde da minha casa num dia bem de manhã,   e esperar uma resposta.., e a resposta era o que eu tinha que fazer, e a pergunta, não lembro bem.., acho que eu já estava cogitando o impensável pra mim, estava amadurecendo a ideia, um pé lá, uns dedinhos de querer entrar pro terreiro 

fiz isso num pós-cinco daquela época, uma manhã muito bonita, bemm na frente da minha casa, e fiquei parada alí um tempo observando, tão bonito, tão encantado.

eu não sei se entendi muito bem o que veio como resposta nos próximos tempos, mas de fato aquele local que já era para mim um ponto de força, e uma alegria muito grande pela cortina, proteção, pela cor de todos os verdes, pela generosidade de continuar existindo apesar de mim, da possibilidade do convite sempre aberto para estar ali e fazer algo.., enfim esse lugar, com esse pé gigante de boldo hare krisna, erva de Oxalá né, que eu amo, se tornou um lugar com um algo a mais, mágico mesmo.

mas o dono do condomínio nao gosta nada nada...

ai aaaai

nem tudo são as flores messsssmo..

mas eu entendo ele

preciso começar a querer reparar antes da época do contrato renovar, isso sim.

e esse som.. 

essa música dos bichinhos 

tão tão lindo

não posso nem devo me sentir só