quinta-feira, 18 de maio de 2023

"a mulher que derreteu"

 


a mulher que derreteu
 
 
por reter, conter, reprimir e acumular sinto que sou um à parte de um todo que desconheço.
tudo o que tenho me compõe, tudo que digo me caracteriza , mas tudo que peso me imobiliza.
.
solidificação
 


caiu do céu um pingo na poça de mim. outro e outros.
quanto mais sou menos, mais ocupo, até que... transbordo.
.
liquefação

 

perdida de mim algo em muitas partes inertes, a febre aumenta, tanto queima, tanto arde... até não mais importar, e então, silvo como vento, no ar..
.
evaporação








______

ela põe uma das mãos sob um frasco de vidro. 

aos poucos o pote se enche do suor que verte de suas mãos, ininterruptamente. 

a mulher que derreteu é o registro dessa ação. e fui convidada a escrever sobre este trabalho para uma exposição, texto livre, a partir da visualização da obra da artista.



a mulher que derreteu, Juliana Crispe, 2010.