sábado, 6 de maio de 2023

tema de altíssima relevância

 


aniversário  na segunda deve ser um recado importante, pro advir. se bem que segunda é um dia de trabalho em casa no meu trampo, então é light. 

é sincero e sério um reinício na segunda, que nem começo de dieta né, início de academia, ou qualquer nova coisa que a gente queira tentar, pra normalmente, sem convicção, até esquecer que se propôs.

segunda pra uns é dia de rezo, limpeza, banhos e reenergização. pode ser uma boa pegar essa onda.

aniversário também é aqueles dias de prometer coisas que não vai cumprir, e fazer desejos bobos no bolo, pra ver se o acaso dá. 

a gente lembra que nasceu e que bebês são fofos, portanto você também foi. 

a família pode querer estar junto, aqueles que fazem questão de você, às vezes não também, a gente lembra deles igual porque tem história na escada dos anos, onde eles ajudaram a te constituir, para o bem, ou para o mal.

é dia de resgatar os outros 12.06 de sua vida, e sentir um pouco do que já sentiu. as importâncias e os importantes do momento, a dança das cadeiras das ênfases. 

eu acho graça. sou obrigada a achar graça, por gênio, e deixar pra lá. até o próximo texto.




______________


eu somo 44 vontades ..

de fazer diferente

apagar meus erros

minhas maldades

de mudar de opinião na hora certa

de tomar um outro rumo

44 caminhos 

tenho 44 vontades de saber se essa escolha é a certa

44 peias

44 insights falidos

44 silêncios 

44 desconfianças e inconformidades

meu eu bebê, criança, adolescente, jovem mulher, meu eu hoje.. são 44 anos que se sobrepõem mas que coabitam no mesmo espaço-tempo conjugados em mim

deve existir muito mais de 44 formas de ver a vida, sentir,  interagir, de ser feliz, amar, gozar

e se eu contasse 44 sonhos

44 vontades

44 saudades, possibilidades, exentricidades, 

se eu contasse 44 curiosidades que tive sobre um futuro não acontecido

44 decepções

44 raivas 

44 desejos

44 admirações

44 respeitos

44 esperas

esquecimentos, lembranças e reconsiderações

e se estivéssemos a 44 passos de algo muito definitivo

44 centímetros

44 respirações meditativas

44 palavras num poço sem fundo, numa fórmula pra eco, eco-mantras

mais que 44 olhares, cheiros contemplativos, sensíveis


se eu reviver 44 vezes não sou um gato

44 é um bom número vai

de pouco a muito, meio invisível, mas infalível

44 está chegando e será

44 avessos

44 vezes 

outra



06/06/23


_______


teve sol, teve um calor inédito. teve a paz de quem organizou sozinha, e convidou apenas quem muito quis, e só. socialização não é tão forçada quando os interlocutores sabem com quem tão lidando.  

e apesar de me incomodar na minha ostrisse, quando sou obrigada a fazer esse tipo de coisa, sempre quero conversar com as pessoas como se eu fosse a convidada, e nunca consigo. o que me dá um malumor, ou mal amor como dizia Cibe. mas a festinha era dela. e amou. e todos gostaram, e eu.. ahh eu cumpri o meu papel, é o que importa. 

volto ao calor, ao sol, essa parte foi presente pra mim eu senti. muita presença confiar na previsão do tempo e comemorar no sábado. pra mim um presente mais que adiantado, já que amanhã, será só um amanhã com nome de segunda, um pós, e muita dor, na minha garganta.


11/06/23


________


nasci

ou renasci

ou relembrei que nasci, há 44 anos tenho revisto de alguma forma esse ato, resultado de  uma forma de amor e dor conjugados, sou eu, e tenho sido,  mais uma vida no mundo.

tão nada, e tão muito, ocupo um espaço de história, com perceções e apreensões, as vezes mais leve, outras nem tanto, mais festiva, ou mais soturna, só eu mesmo.

pulando mais uma linha de contagem nesses ciclos imaginários, ascendente pra não sei onde, com receio de chegar, impedida de parar, só indo, convivendo, contribuindo, ou não atrapalhando, o andamento do mundo. 

se estou com tempo e essa tranquilidade para refletir nos meus um milhões de nadas, alguma coisa está muito errada. e esse ano tem me mostrado isso, simplesmente não começando, mas intensificando minha incapacidade de fluir com a vida e meus pares, sem problematizar os pares, e o fluir. 

alguma coisa está errada, o tempo, e a paralização tem me mostrado, algo precisa mudar. o que será, né. são ninguém me responde, mas continuam esperando, com alguma impaciência que eu encontre essa resposta, e dê conta de reagir.

e eu também viu, na verdade, não estou nada mesmo confortável. 

e minha garganta mais que dói. acho que vai rolar um médico.



ganhei hoje (mas ela disse que não tá pronto ainda..) 💚


12/06/23