quinta-feira, 18 de maio de 2023


 

eu escrevi um texto pro Leonardinho. ele tinha acabado de ir morar com a namorada, futura mãe de sua filha Júlia. sim, sou a do meio, mas fui a úlltima a sair de casa. lembro que saí um pouquinho antes deles se mudarem para a casa que construíram meu pai e minha mãe.



uma vez o leonardinho me deu [sem saber se eu gostava e/ou queria] um panetone. fiquei feliz até, presente do irmãozito, acho que o primeiro.... um pedaço comeria, pra prestigiar o ato se tivesse tido oportunidade, saí de perto quando voltei não existia mais, ele tinha comido tudo. sobrou o cartão e a intensão. a impressão q tenho é que a maior diversão dele em vida enquanto crescíamos era me irritar. mas uma coisa é verdade, o léo tem alegria de viver. e a alegria pra te ajudar é a mesma pra rir da tua cara, e contar piadas com e sem graça, te incomodar até o limite, pra morrer de rir com qualquer das consequências.... vocês nunca passaram por isso né, privilégio de irmã. e só porque sei que ele está súuuuuuuuuuper feliz na casa nova, vou confessar, aqui as vezes fica tãao vazio sem o furacão mais novo. Bjinho, vc é um chato mas eu te amo.



eu encontrei esse texto, porque tenho encontrado muitas coisas que não preciso pra fugir das que preciso, mas que reconheço, precisam de um espaço de significado em mim. 

além disso, eu vou voltar para refletir sobre isso um dia, e trazer as imagens, mas encontrei dois registros da presença dele nos meus diários de adole, invasão de privacidade, sim, nem me fale, mas reencontrando agora, depois de tanto tempo, a intervenção dele ali se tornou mais importante que qualquer conteúdo que possa ter depositado na época.