quarta-feira, 24 de maio de 2023

azeite | o contraditório em festa, um mega hit


eu ando muuito arredia, isso não tá bom.

outro dia ia no restaurante, mas não gostei da sensação de ver gente, não fui.

passei no meio da feira da ufsc hoje, atravessei porque não tinha outro caminho, mas com horror de encontrar alguém, e ali é campo minado.

fora isso, ambientes felizes com gente animada me dão um pouco de desespero, já nunca gostei muito, mas nesses tempos.. alguns amigos só assim pra encontrar, e quanto mais tempo leva, menos eu quero também.

marchinhas, axé, até samba, qualquer deles, sem colocar os bons junto com os complicados, é difícil pra mim. eu costumo dizer que é felicidade demais, .. às vezes uma euforia forçada, mas não é, as pessoas estão genuínas em seu festerê, eu que não consigo naturalizar  esse estado. beber ajudava, fumar um tempo, não muito, mas me dava gestual e acentuava minha contemplação. aí já mudava um pouco.

a trilha sonora né, o repertório balada de novela, adolescência, o pop fácil, as músicas do Faustão, das rádios mais acessadas tipo top 10. socorro.

e bar com música ao vivo. socorro mil vezes. em qualquer dos tempos de minha trajetória social, mas hoje em dia, caara.

sem querer outro dia caí numa assim, o restaurante que eu frequento normalmente abre no sábado, e nunca tive costume de ir no findi, cheguei lá tinha um moço tocando. e eu me irritei do começo ao final do tempo que estive ali. 

fazia um tempo que não via a minha amiga, não pude conversar bem, e não consegui ficar à vontade.

e cada música que começava, era um ai que saco mais intenso. 

e o moço, bem lindo e simpático, pois é, deixa o menino trabalhar né, deixa quem gosta alegrar seu sábado a tarde. no período em que estive só azedei.  

e só pra não dizer que não quero te irritar, porque eu tô bem afim, deixo aqui a minha preferida das músicas de bar, a primeira que vem, verdadeiro clássico pra cantar junto, urrul.





________________

eu cantado e dirigindo feliz da vida e Cibe me pergunta porque ce tá ouvindo essa musica triste?


.. aquelas músicas de desgraçada que você canta pulando pela casa...


09/06/23