sexta-feira, 19 de maio de 2023

barranco da mami

 






sumindo com uns desenhos aqui em casa antes que a gente não tenha mais espaço pra nós, encontrei essa duplinha do ano passado. será que já tem aqui Brasil, me ocorreu agora, mas, resolvi desenhar com a Cibe na casa da mami, num dia que a prima não foi visitá-la e ela tava bem bravinha.

funcionou, cinco minutos. ela escolheu a planta dela, eu a minha, falei pra ela observar folha, florzinha, o conjunto, e tentar fazer no papel da maneira que conseguir. esse foi o primeiro, e o melhor, depois ela já cansou e solucionava o desenho super rápido indo pra outro, e eu não conseguia terminar o meu que ficou assim, ela já tinha vários, já querendo sair dali. aí e eu escolhi esse pra representar.

*e Hortência, era Hortência, minha mãe gosta, tem lá rosa e azul. eu pensei numa flor, e falei outra, mas um pouquinho depois já expliquei pra ela. visualmente não sou muito chegada, mas amo o cheiro de Gerânio, da flor, da folha, amo, falando nisso. e Hortência acho meio sem graça, mas adoro quem tem a azul em dia de yema, e muita gente tem.