domingo, 8 de outubro de 2023

auto-proposição pra semana | Detox | peia auto-inflingida | Bruna vai caçar o que fazer | projeto dorme tibumm | eu não quero ser uma má ideia, eu não quero ser um texto

toda vez que pensar em vir aqui --------> abre um livro

ou arruma um pouquinho de alguma parte da casa bemmm sambaqui, daquelas que você nem sabe o lugar das coisas porque nunca tiveram

quer escrever, .. vai olhar as plantas, hoje mesmo está um espetáculo natural, sempre está, mas hoje é único, foque, lembrança é texto no futuro, então não se ressinta, nem crie emergências, nada é tão fundamental. as lembranças, desejos, anseios sempre estiveram aí, e texto materializa, mas não tem pressa.

quer escrever, lembra que não precisa, todas as palavras do mundo não dão conta, elas não valem mais que a experiência, quer representar, quer contar, crie argumentos novos, quer escrever? entra no quarto da Cibe e encare a bagunça do norte, deu abstinência, lembra do sul, leste, oeste.. foque. nada é tão fundamental.


deu desespero? se acalme, vai ter tarefas de rua. mas ainda tem coisas aqui.


quer super escrever qualquer acontecido, .. botar letras em linha por capricho? .. lembra das linhas por dever, ... nos planos de aula, cronogramas aqueles. mas não no todo, ou no atrasado. alguinho. se leva na mãnha Bruna, que inferno, parece que não se conhece.

quer escrever... que tal o menu do almoço com a Cibe, escreve com ela, cola na parede pronto. tenta se animar com a cozinha, lembra o que você ouviu ontem? a cozinha é o coração da casa. ...


bateu uma angústia social, quer compartilhar algo único, liga pra sua mãe, ou pras dindas


quer que seja especial.. lindo, escreve pra uma amiga que esqueceu, um amigo que se perdeu no tempo, resgate um endereço de cidades passadas, escreva uma carta, lembra que você adorava cartas? você já deu bolo em cartas, pensa que eu não sei? então..

e não quero dizer nada mas seu banheiro tá meio sujo. você é boa de limpar, organizar, quando quer..

eu te deixo continuar a lista mas te dou um prazo. que tal até às 18. aí você nasce hoje outra, que tal? 

te anima. é pro seu bem. sofrer faz bem. podas lembra.

quer compartilhar algo, compartilha com seus guias, ascende uma vela, até isso você tá em falta Bruna, mas não quero te recriminar

olha as estrelas, converse, a terra molhada, o caminho da chuva, mas não narre, absorva profundamente 

não fique triste, eu sei que você quer partilhar, mas a entrega já é uma partilha, dê-se por satisfeita. porque não se dá conta de uma vez que não está sozinha? você não foi esquecida. larga mão.. esse privilégio de perceber os acontecimentos e se deslumbrar, você precisa aproveitar o ato. quanto tempo não vai pra barra da saia, não põe o pé na areia da praia? 

tem isso. quer escrever algo, leva tempo, faça algo. vá ao mercado com lista por exemplo.

quer submergir em alguma elocubração, segura o ímpeto abstrato e crie uma realidade. vá a algum lugar que ridiculamente nunca foi. e vá só zi nha. nem a Cibe acredita em bicho papão. crie uma estratégia para relaxar, finja se precisa, você sabe fazer a normal

a praia desconhecida

o café

a esfirra

a caminhada

a meditação

o evento

a palestra

se auto-proponha, se auto-desafie e viva


e não é necessariamente uma restrição. é um leque abrindo. por falar em leque queria tanto tanto escrever sobre leque, ia ser meu próximo tema. e meu primeiro corte. ó, senti até um enjôo.

eu não quero ser um texto.

e eu sou duas, geminiana não é, ascendente em sagi que também é dois, humano e bicho, então. me podo mas não me podo, é sempre uma face, será que vale?

eu não quero ser um texto. 

e eu vou sofrer, já estou ficando angustiada e já tô lembrando de váaarias coisas que queria  dizer e não te disse.

mas. acho que boto o cavalo do sagi pra me dar o corte. cavalo é puro instinto né, e instinto é vida vivida, pronto.

mas acho que você já sabe isso

tem os exercícios que você abandonou do violão, só porque parou de fazer aula

roupa pra lavar sempre tem também..

você abre a porta única de entrada da sua casa

olha a quantidade de caixas ali à direita atrás da porta. isso é tãaao anti-feng shui, rs. é um problema que te faria bem tentar. exercite seu lado curioso-nostálgico, abra as caixas, se livre de mais alguns itens, libere espaço. ia ser tão bom.

e a máquina de costura Brasil. concertos sempre tem, não é como se você não gostasse..

quer escrever, vai fazer um vídeo com a Cibe

posta alguma palhaçada no Instagram e pronto, aquieta o faxo

que mais?

a dimensão do corpo, quer escrever, corte os cabelos, vai tomar um banho.  eu sei que você não gosta de sair e nem de entrar, mas pensa naquele carinho no corpo. a poesia da sensação, se toque, se ame, se cuide, isso é carinho, amor, e presente. você não quer ser um texto. mantenha essa firmeza.

curta sua rede, medite, exercite sua languidez, derreta no sol, jajá ele vem te esquentar, a chuva não é pra sempre.

a vida e nem você, não são um texto não. você tem gosto, cheiro, e sua atração há de ser maior, se mostre, curta.

nem um texto, nem uma má ideia.


poxa

já é quase 18h e na verdade na verdade não fiz nada da minha lista incríivelmente linda..

mas vou tentando, pode passar de uma semana, sempre sinto que depois de 3 dias tudo ameniza. vamos ver.

ademais.. desde que voltei lá em 20 acho, já era um texto por semana.. 

ó

queria tomar café, fui no mercado ontem e não comprei, as listas dali de cima..

quando pensar em escrever, contar algo, sinta esse algo, intensamente, profundamente, e se doer, sinta essa dor, nem aumente ou diminua só entregue deixe passar..

você está adicta mas vai superar

você está fugindo, pare e enfrente o que é de enfrentar na vida

você não é um texto

não é um lamento

nem devia ser um arrependimento 

você para de palhaçada, se envolva mais nos teus B.O. vai tentando, melhor que escrevendo porque a vida NÃO é um texto, guarda o texto bruna.

e crie uma nova vida pra contar, pra refletir, volte feliz se ver sentido, ou volte semana que vem ou daqui 2 dias, enlouquecida, mas recomendo fortemente

vai arrumar o que fazer

vá encontrar um prazer advindo fé um fazer outro, 

tibumm espera

aliás é isso que tibumm quer


agora também outra coisa importante, quando voltar, volte com o corretor automático desabilitado, já pensou que incrível, que paz, pesquise isso..


eu vou tentar

não gosto de narrar minha vida, mas só isso que eu faço desde que escrevo, e aí eu me pergunto 

que vida?

então

💚

fui

mas estou sempre, sempre muito perto.

não há de ser nada