quinta-feira, 5 de outubro de 2023

bóia fria

dormi demais

cheguei em casa, dormi e não comi

acordei antes das 5 com fome

tem gente que trabalha na roça que come seu fejão e ovo, farinha de noite ainda, na madruga. esse é o menu que estou lembrando agora.

e sempre achei muito esquisito, não entendia muito essa inversão. o conceito de boia fria sim, da necessidade da comida fresca e de sustento pra levar. mas esse menú tão cedo sempre fez ??? na minha cachola vazia.

pois eu comi agora arroz, fejão, batata doce, shoyo um pouco, mas não queria o shoyo, porque não comprei o que faz bem, só tô com o que faz mal, mas, assim foi.

estou comida, e deitei de novo.

tô chateada porque eu dormi, e queria acordar bem, mas não acordei bem, meio ruim do estômago, e com fome. 

e como sou uma pessoa muito madura.

minha vontade é dormir de novo.

pra um novo restart.


_____________




vestido embaixo calça

faço isso direto e minha mãe, quando me via direto e eventualmente ainda pergunta..

minha filha onde é que você vai com essa roupa de bóia-fria?

"mãe eu não tô vestida de bóia-fria".

mas na forma até que tava, faltava talvez o chapéu que não uso muito, ou boné, alguma faixa adicional no cabelo.

é uma assossiação livre, de costume acho. eu tenho uma lembrança do uniforme de roça. hoje em dia só fico pensando no calor. 

já eu, eu gosto de sentar no chão, quando não estritamente convencional, é de perna aberta, pra cima, sei lá então.. 

agora ando engordando também, modelito me tranquiliza, nunca fui muito de ficar mostrando perna..


eu tô muito, muito esquisita. 

..e só tô percebendo onde chega.


05/12/23