sábado, 7 de outubro de 2023

"... and so It is.." | e por último da série uma coisa leva outra, sem fim.... | fermentação natural

tava procurando a musiquinha agora pouco..

aí achei espelhos d'água, e vi que tinha uma versão mais recente com Seu Jorge.

e agora preciso dizer, não gosto muito dele não. tipo músicas sabe. sô chegada, não.

aí lembrei que outro dia fiquei bem indignada com uma música que me veio e me tirou o prumo. era de Seu Jorge.

ele fez a versão de outra música, e eu odiei. depois de um tempo, respeitei. tipo .. quase acho que sim, gosto, mas tô pensando ainda, até hoje.

eu e minhas novelas, né.

mas essa música, parecia que eu tinha ganho. chegou até mim eu estava no quintal com a Cibe, e do nada começa uma música. é a rádio interna. 

e a sensação, bem, ... fiquei brava. bemmm indignadinha.

aí a música, versão, me lembrou a original, que me levou ao filme. o filme e a música.

e também fui ao ano de lançamento. época que eu via filmes. 

fui e voltei.


----

então Closer é um filme de 2004. não lembro onde eu vi. 

um bom filme. mas lembro pouco. vamos ver..

a cena icônica do início. linda demais. 

atores bonitos, trilha, boa fotografia, fora essa música bem marcante, tinha umas bossas, uma brasilidade de restaurante sabe, presente, lembro vagamente.

amor, paixão, desilusão, falta de franqueza, egoísmo, manipulação, intriga, insatisfação, reconcilação, arrependemento, recomeço, vazio. pronto, contei o filme. e sem muito spoiler ainda. 

mas se é verdade que todos os filmes do gênero tratam da mesma coisa, .. esse é bom até achei.

além dessa primeira cena, tem outras, marcantes. da trama traaaama assim, não lembro muito, mas..

a hora que uma das mulheres parte,.. coração vazio, livre.

a outra cena o homem, sua companheira o abraça deitados numa cama linda, gigante, ele, ego satisfeito, ela, coração vazio. escolhas.

o outro, em busca de alguém, sozinho em frente a uma lápide, coração vazio. escolhas.

quando lembro de tramas de amor, fico cansada. dá vontade de ficar sozinha mesmo, coisa complicada não é comigo. e ao mesmo tempo eu me meto em cada uma ao longo do tempo. 

se é verdade que é só pedir pro universo, eu pedi assim ó.. 

universo quero um amor simples e franco, intenso, e que me dê certezas que não tenho.

viu. não era complicado.

universo precisa limpar a cera.

bom.

depois de muuuito bom tempo, passei a gostar da versão do S. Jorge sim.

eu também não consigo paraaaaar de te olhaaar..

mas não é o você de fora, é o de dentro. o que vejo na minha novela interna, o que sou íntima até, que vivo no colo, que durmo ao lado às vezes. 

esse que é aquele, do pedido, porque na imaginação tudo é possível, então, faz tempo que não consigo parar.

mas o ser animado, aquele que não é meu e que está alí a quatro quadras, talvez.. não existe né. 

olha que legal, o que não existe, existe. e o que existe.. não existe, que tal? interna ..

e só de imaginar que me dedicaria uma música assim, só de pensar. .. fermento.