quinta-feira, 19 de outubro de 2023

meu mundo é uma ilha

 

nunca mais vai ter sol, e não me sinto muito bem.

que será que eu faço quando durmo né, que nunca finda essa vontade.

falando em inferno eu sou meu próprio demônio toda vez que ignoro de fazer coisas simples, até t u d o se tornar um emaranhado tão grande, que até a Desatadora dos nós ri, como eu, dos desafios do seu metier.

trabalho de tarde hoje, e preciso fazer render tanta coisa.. mas se eu piscar agora, acordo às nove, quase dez, que é praticamente meio dia, aí a aula começa à uma, e eu moro longe.

eu não sabia que eu era ansiosa. até começar com esses médicos, e essa remediada aí.

falando nisso... eu adivinhei.

foi exatamente uma farmácia que abriu no lugar do mercadinho, bar, nem lembro agora, que fechou na rótula aqui perto de casa.

e depois de mmmmuito tempo sem caminhar pelo centro, vi mais umas três, não comunzinhas de uma duas portas, mas gigantes, tipo, as lojas Americanas versão farmácia.

é... Florianópolis além de formigueiro é uma ilha em busca de cura né, vai nos médicos, ou nas farmácias ou nas medicinas alternativas, igrejas, do bicho grilo ao sofisticado, do generoso ao mais caro, ou em tudo ao mesmo tempo, alternando. que beleza.

eu não tô nem aí pra minha aposentadoria. não consigo planejar minha manhã e hoje a tarde. não consigo abarcar todas as implicações porque não quero, me recuso abrir espaço na minha cachola pra isso enquanto preciso e quero coisas tão simples na minha vida que não consigo alcançar. 

por isso amo e admiro meus amigos do Sintrasem, e me deixo um pouco levar pela confiança do coletivo da minha classe. fazes.

será que vai ter sol hoje, não tive coragem de olhar pra janela e perceber que o dia não tá me esperando. já tá claro.

se eu piscar acordo às nove. e resolvo muita coisa não resolvendo. ia ser lindo. mas, meu estômago está inchado, enjoado, estou com fome, quero fazer xixi, e com sede. .. pff, acho que vou conseguir me entreter de pé vai.

aaaaai que delícia de pessoa irrelevante que eu sou né. 

e tô com frio.