domingo, 29 de outubro de 2023

enquanto pode

 

aproveita enquanto é criança

aproveita enquanto é jovem

aproveita enquanto tem tempo

aproveita enquanto não tem filho


quem não cansou de ouvir esses inferno de frase?

e aproveitar o que mesmo?

eu sei tudo hoje

e meus assuntos são sempre os mesmos né

é que eu sofro de tilt,

alguma falha no sistema

vírus?

programa corrompido para de funcionar ou continua?

deve ser que nem meu carro, para quando quer, não liga mais nunca mais, aí volta do nada, pra você ficar com cara de troxa na frente do mecânico, que por sua vez te olha com ceticismo e pena.

tô com muito sono, mas tem uma pagodeira na pé da minha cama quase, uma noite de lua do nada, um grilo cantando tão tão alto...

e o que eu queria dizer mesmo,

esqueci.


____


mas a coisa séria

o aprisionamento de ser sério num mundo sério, cheio de consequências

o mundo foi sério e com consequências comigo. metade dos meus primeiros dinheiros iam pra casa porque meu pai estava periclitantemente sem emprego, eu queria e precisava ser assim,  e não foi nesse tempo 

eu me sinto presa a essa altura.  a seriedade e o desgaste não param de me chamar e eu mão queria

isso está me fazendo envelhecer cada vez mais. olhar a vida com amargor.

eu queria dizer algo que nunca disse

algo bom sabia.

melhor ainda, se já disse coisas boas.

não tá tendo.

eu sei. posso inventar, sou artista, mestre até, aiiii não tô me ajudando, pensar nisso já fermento em ironia, aaaao quem me guenta?


mas aquele sonho né, eu amo, eu lembro muito dele, queria que você visse, você viu será. 

tudo que o mar deixou ao recuar, o encanto do chão, o encanto da formação da onda-parede, o encanto e a iminência de morte, a mágica e o terror, mistérios revelados só porque a boca do destino está prestes a te engolir. 

e você, você ficou, como eu.

agora nós somos então, O mistério.




metidinho. se enfiando no meu sonho. mas tudo bem, eu sei que você é sagáz, e tá querendo. só que anda na beira né, corre risco, .. meio que desdenha também. aí ai..

mas você chegou no sonho. ele é seu e meu. até eu ficar bem brava de novo. mas você chegou nele, está comigo, e tudo que mais quis, é dividi-lo com você, só não sabia.