sexta-feira, 13 de outubro de 2023

o inferno é aqui, seu chefe tem espécie

 


eu não tenho condições de assumir um debate sobre guerra, indignado e inflamado.

eu não tenho saúde emocional para mergulhar nos números atuais de mortes, e na insensibilidade alarmante e com potencial alastrador de intolerancia, fundamentalismo pelo mundo.

eu tenho menos tempo de vida que o vigor de muitos desses conflitos. o que me deixa sem palavras.

minha opinião não é importante e necessária, meu posicionamento é emergencial, pressão para quem. fico na dúvida. 

as pessoas precisam ter esclarecimento, introjetar civilidade, democracia, isso nós. tá internet, redes sociais é palco pra maluco, mas não sinto propriedade nenhuma a não ser claro aprofundar e replicar análises, que quem precisa não vai ver. fico na dúvida.

quanto ao mundo, eu tenho pra mim que é muito inocente aquele que teme inferno após a vida. o inferno é aqui. 

inocente pensar que o futuro é hoje, que o passado era bárbaro, que somos o suprassumo da evolução. temos barbárie no globo agora, guerra e fome, pobreza, maldade rasteira, corações gélidos. 

está tudo aqui, agora, acontecendo. talvez a maior inocencia seja não reconhecer teu céu. 

e seu maior inferno seja a inércia, ou má fé, ou egoísmo, incapacidade de empatia, e então de repente poderia mencionar os demônios da terra. ou os condenados ao tormento eterno. 

aqueles que não tem paz no seu conforto, que acumula luxo que não precisa, ou que insistentemente julga, desqualifica, diminui, e prejudica, os que não são seus afins, seriam o que? tenho impressões. palpites. alguma amargura.

 .. mas não sustento essa conversa não. chega.


falando em falange do mal, e clareando mais parece que só piora. ... 

humanos né, sob o chão que os acolhe, que é terra, mas é um céu, no sentido de neutra. o que faz, o que fez?

o que tem feito com a água, terra, fogo, ar, meio ambiente, convivência com outros seres. precisa detalhe?

eu não sei.

quer dizer, sei. papo de botequim que chama, aqui né. tudo bem, papo de rede então, pois aqui estou, na rede, na rede.

mas eu quero saber onde atuar, o que fazer. eu quero persuadir, incentivar reflexão, ação menos auto-centrada, me incluo nessa. .. escola pública não tá funcionando, viu.

algumas igrejas estão mais potentes, não sei porque. e as pessoas continuam sonhando com um céu que tu, nem tu, nem fulano nem beltrano vão. tem um prazer aí, em desqualificar a felicidade, afetividade, religiosidade alheia, .. impressionante.

e o que você diz, o que você faz, qual o melhor modo. a essa altura já é possível entender que não é só bloquear do whatsapp e deletar das redes sociais. as pessoas são parentes, filhos e pais. existe um enigma aí, uma charada, alguém deve rir disso tudo né.

só tô lembrando do texto do Certeau que não li e esqueci. como interferir de dentro, contaminar implodir? eu penso nisso.

e detesto expor isso. 

agora também lembrei de estratégia e tática. ai aai.





loça, chão, tudo o que eu disse que eu ia fazer ontem e não fiz. e Cibe jajá chega. 💚