quinta-feira, 19 de outubro de 2023

caixas é caixão






achei esse livro num sebo em 2007.., quase quando saí de casa a primeira vez e fui pra mini-house.

eu  ainda não tinha a consciência de hoje. e fui pela ilustração quando peguei, assim como a capa daquele vinil famoso,.. amo as vaquinhas.

é, com um gostinho amargo que digo, pois fui ensinada a comer sua carne e beber seu leite indiscriminadamente, com zero consciência, como se fosse mesmo um produto, um fornecedor. 

só que nunca tinha visto um livro assim, e quando abri, senti um mal estar. alguma coisa estava muito errada naquele texto. 

comprei, mantive o livro comigo. naquela época ele já era um símbolo de algo que eu não queria mais. eu já estava me preparando e fundamentando para isso, uma mudança.

abrir caixas é caixãoo, as minhas caixas, meu mundo, meu passado, todos os livros que eu não li.

quando eu digo, todos os livros que eu não li, dá pra sentir o peso? real e literal, e o da moral. já falei né, a outra Bruna que eu seria, incrível.

não consigo ler, nem me desfazer, nem organizar num lugar adequado. quannnta inoperância. 

mas dei uma limpadinha lá, claro que não tinha pensado nisso né, nos meus planos da manhã, fiz, porque não queria fazer coisas piores, mais difíceis. 

mas essa já foi a coisa pior de outros vários dias, então.. sei lá, vou me levando.